Pedro Rocha - Cruzeiro

Pedro Rocha estava com dore no tornozelo e pode ser uma das novidades da Raposa diante do Fortaleza-(Foto: Bruno HaddadCruzeiro)

Valinor Conteúdo
23/10/2019
14:45
Belo Horizonte

O técnico Abel Braga poderá ganhar dois reforços para o duelo do Cruzeiro contra o Fortaleza, sábado, 26 de outubro, às 21h, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Abelão pode ter à disposição o zagueiro Léo e o atacante Pedro Rocha. Pelo menos entre os relacionados para a partida. A dupla foi liberada pelo departamento médico da Raposa.

Léo participou das atividades de campo, mostrando que está recuperado de uma lesão na clavícula. Na coletiva desta manhã na Toca da Raposa II, o chefe do DM cruzeirense, Dr. Sérgio Campolina, disse que o defensor celeste tem de ganhar confiança, pois clinicamente está curado.

- O Léo fez o exame de controle esta semana, e a fratura dele já está consolidada, por isso vocês têm visto ele mais próximo ao grupo. Então, ele já foi liberado. É só uma questão de confiança dele mesmo. Já vai fazer, hoje, um trabalho de contato, que ainda não vinha sendo feito. Ele voltou a estar à disposição do Abel-disse.

Se Léo voltar, vai ser um reforço importante para o Cruzeiro, já que Dedé será operado no joelho direito, e não poderá jogar algumas partidas pelo time azul. O experiente zagueiro vai ajudar os mais jovens do elenco, casos de Fabrício Bruno, de 24 anos, Cacá, 20 anos e Edu, 19 anos.

Situação de Pedro Rocha

O DM da Raposa também falou da situação do atacante Pedro Rocha,que vem desfalcando a Raposa em várias partidas. O avante tem sentindo dores no tornozelo desde a partida contra o Ceará, no dia 25 de setembro, ficando de fora de três partidas.

Pedro voltou a atuar contra a Chapecoense, no dia 13 de outubro, porém, sentiu novamente o incômodo no local e ficou se recuperando, não jogando contra São Paulo e Corinthians. Esse tratamento mais conservador pode colocar Pedro Rocha à disposição de Abel Braga para o jogo contra o Fortaleza.

- Pedro Rocha teve o trauma no tornozelo. Nos exames não teve nenhuma alteração importante, nenhuma lesão. Chegou a voltar, mas apresentou dores. Esta semana foi mais conservadora com ele, e ele respondeu muito bem. A programação é de que também fique à disposição de Abel. Nesta quarta, ainda vai fazer um trabalho à parte, mas também já vai começar a ficar à disposição do Abel-explicou o Dr. Sérgio Campolina.