Pedro Martins afirma que processo de sucessão de Pezzolano começou após derrota para o Pouso Alegre
Na ocasião, a Raposa foi derrotada em casa pelo time do Sul de Minas e diretoria enxergou que o uruguaio não conseguia mais tirar o máximo do elenco

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20/3) para falar sobre as mudanças no comando técnico da Raposa e do planejamento para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O time estrelado estreia nas duas competições nacionais no próximo mês.
Pedro Martins destacou que Paulo Pezzolano deixou claro sua vontade de deixar o Cruzeiro desde o fim do ano passado e acreditava que o ciclo dele já tinha terminado na Toca da Raposa II. Porém, as partes chegaram a um entendimento para o início de 2023, mas a diretoria celeste percebeu que o Uruguaio não estava mais conseguindo tirar o máximo do elenco na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, em 7 de fevereiro.
- No ano passado, renovamos o contrato do Pezzolano. Durante o ano passado, ele foi nos passando onde queria chegar, as suas metas e que o ciclo poderia se encerrar. A gente explicou a importância dele para o projeto. Em dezembro, ele deixou claro mais uma vez que queria sair e não se enxergava no Cruzeiro durante a próxima temporada – afirmou.
- No jogo contra o Pouso Alegre a gente enxergou uma mudança. Vimos que ali se encerrava um ciclo. Diferentemente das outras vezes em que a gente conseguia enxergar ele energizado e comprometido, a gente viu que ali que ele já não estava de corpo e alma no projeto. Então, vimos que, de fato, o clube precisava olhar para frente – completou.
Sobre o novo treinador celeste, o dirigente do Cruzeiro foi só elogios. Para Pedro Martins, Pepa tem o perfil indicado para liderar o time estrelado nos próximos desafios do clube.
- A partir daí (jogo contra o Pouso Alegre), conseguimos nos aprofundar no processo de escolha do novo treinador. O Cruzeiro, ao longo dos últimos meses, sabendo do desejo do Pezzolano, fez um levantamento amplo sobre diversos treinadores. Identificamos no Pedro Filipe, o Pepa, a figura ideal para fazer essa transição e assumir o projeto agora, pensando no Campeonato Brasileiro – destacou.
- O Pedro Felipe (Pepa) é um profissional de muito potencial. É um cara que, quando aprofundamos no processo de seleção, deixou muito claro que o Cruzeiro seria um grande passo na carreira dele e que ele entendia o projeto. Desde então, ele vem estudando muito o Cruzeiro - mesmo que à distância. Vamos receber o Pepa para iniciar uma nova fase, um novo trabalho e sabendo que é uma continuidade para que o projeto do Cruzeiro fique cada vez mais forte.

Cruzeiro
Cruzeiro teve mais defesas que chutes ao gol nos últimos cinco jogos
Há 5 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 16 horas
Cruzeiro
Números de Viña em comparação com outros laterais do Cruzeiro
Há 17 horas
Cruzeiro
Cruzeiro pode ter retorno importante contra o Vitória
Há 17 horas
Cruzeiro
Goleiro do mês! Confira números de Otávio, do Cruzeiro, em agosto
Há 18 horas
Cruzeiro
Matías Viña projeta disputa por posição no Cruzeiro
Há 22 horasMais LANCE!

Apresentado no Botafogo, Tite avalia passagem pelo Cruzeiro

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física

Quem paga salário? Reforço do Cruzeiro, Viña explica contrato

Matías Viña detalha saída do River em apresentação no Cruzeiro: 'Treinava em casa'

Matías Viña é apresentado pelo Cruzeiro: 'Torcida me abraçou'

AO VIVO: assista à apresentação de Matías Viña no Cruzeiro

Inconstância: Cruzeiro chega a dez jogos marcando e sofrendo gols

Artur Jorge projeta fim de temporada do Cruzeiro: "Não serão 11 jogos fáceis"

Otávio chama atenção para detalhes após derrota do Cruzeiro

Adversários finalizaram 70% mais que o Cruzeiro nos últimos cinco jogos

Artur Jorge explica alterações em Santos x Cruzeiro

Membros de organizada do Cruzeiro têm reunião na Toca II em tom de cobrança



