Ney Franco fala em usar Zé Eduardo e espera reversão da punição da FIFA
O treinador crê que a proibição de não poder registrar novos jogadores será resolvida ainda esta semana, com o time ganhando reforços

As substituições feita pelo técnico Ney Franco na derrota do Cruzeiro para o Cuiabá, 1 a 0, foram criticadas pelo torcedor, pois deixaram de fora atletas que poderiam dar outra dinâmica ao time, como o atacante Zé Eduardo e o meia Claudinho.
Ney Franco disse que pode contar com Zé Eduardo para o duelo de quinta-feira, 8, contra o Sampaio Corrêa, no Mineirão. A baixa produtividade de Marcelo Moreno, que também foi convocado para jogar as Eliminatórias pela Bolívia, e Roberson, podem provocar mudanças na equipe azul.
Zé Eduardo voltou a pedido do clube para reforçar o ataque. Ele estava emprestado ao América-RN e tem nove gols em dez jogos na temporada. Ele renovou contrato com o Cruzeiro por mais dois anos.
Ney Franco explicou que Zé Eduardo ainda não ficou à disposição por questões físicas desde que voltou do Nordeste.
- É um jogador que estava emprestado, voltou agora. Chegou no clube reclamando de desconforto muscular, então ele fez uma primeira parte conosco e entrou na semana passada na parte mais física. A escolha de vir o Roberson e o Zé Eduardo é que estamos dando uma preparada melhor no Zé Eduardo-disse Ney Franco, que revelou uma conversa com o jogador.
- A gente chegou a conversar com o atleta, que tem a possibilidade de ser convocado para o próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa. Então, o Zé Eduardo passa a ser mais uma opção.
Registro de reforços solucionado
O treinador crê que o Cruzeiro conseguirá reverter a punição na FIFA, que o impede de contratar e registrar novos atletas ainda esta semana. Assim, reforços engatilhados e atletas que esperam registro como Giovanni Piccolomo, Matheus Índio e o atacante Angulo, poderão ficar à disposição do técnico.
- Existe aí a possibilidade dessa semana de resolver as nossas pendências da FIFA para que a gente possa aí além do Zé Eduardo ter a disposição o Giovanni, o Matheus índio, e ngulo também e a gente começa a criar mais opções no elenco para ter uma briga até no banco de reservas-comentou.

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 5 horas
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 6 horas
Cruzeiro
Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro
Há 7 horas
Cruzeiro
Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro
Há 12 horas
Cruzeiro
Conheça Luciano Rodríguez, futuro reforço do Cruzeiro
Há 13 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 13 horasMais LANCE!

Torcedores do Cruzeiro surpreendem Matheus Pereira em sala do antidoping

ANÁLISE: Cruzeiro faz um dos jogos menos criativos com Artur Jorge

Artur Jorge projeta reforços no Cruzeiro: 'Podem chegar dois ou três'

Fabrício Bruno revela fala de Artur Jorge após empate do Cruzeiro

Artur Jorge admite Cruzeiro abaixo do esperado contra a Chapecoense

Romero analisa jogo do Cruzeiro e cita cansaço pela sequência de partidas

Dê suas notas: avalie as atuações em Chapecoense x Cruzeiro

Chapecoense e Cruzeiro empatam na Arena Condá pela Copa do Brasil

Confira escalação do Cruzeiro contra a Chapecoense

Cruzeiro: Sinisterra manda recado antes de cirurgia

Bruno Tubarão projeta duelo contra o Cruzeiro e destaca confiança da Chapecoense nas oitavas da Copa do Brasil

Chapecoense x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Gabriel Rojas mostra credenciais em seu terceiro jogo pelo Cruzeiro



