Joia da base do Cruzeiro é novidade em treino na Toca da Raposa
Empresário de Baptistella reuniu-se com dirigentes para tratar de ampliação do contrato

Destaque da equipe sub-20, o meia Baptistella foi a novidade no treino do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (30), na Toca da Raposa. O jogador de apenas 17 anos foi chamado para participar das atividades do grupo principal, sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Coincidência ou não, o empresário de Baptistella, Bruno Martins, esteve na Toca, para tratar da ampliação do contrato do jogador com o clube celeste.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Cauan Baptistella tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, com multa para transferência internacional estabelecida em 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões). No entanto, a multa rescisória para o mercado nacional, calculada de acordo com os salários do jogador, é considerada baixa. Um reajuste salarial, com ampliação do vínculo, dificultará a saída do meia.
O teor da reunião do agente Bruno Martins com a diretoria do Cruzeiro não foi revelado, mas o próprio empresário divulgou a vinda a Belo Horizonte em sua conta no Instagram:

Segundo o estafe de Baptistella, o jogador tem atraído atenção de clubes estrangeiros, como Porto, de Portugal, Red Bull Leipzig, da Alemanha, e Napoli, da Itália. Curiosamente, Baptistella é natural de Nápoles e tem dupla cidadania, o que facilita uma transferência para o futebol europeu.
Destaque da base é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20
A participação de Baptistella no treino do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (30), na Toca da Raposa, faz parte do processo de integração das jovens revelações das categorias de base ao elenco profissional da equipe. A informação da presença do meia no treino foi divulgada inicialmente pela "Samuca TV" em conjunto com o perfil Crias da Toca.
Baptistella é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 11 gols – o Cruzeiro está em terceiro lugar, com 26 pontos em 15 rodadas, e, na quarta-feira, enfrenta o Bahia, em Salvador. Na temporada, o meia já marcou 13 gols em 28 partidas e fez nove assistências – é o líder da equipe celeste nos dois fundamentos.
Como diz nessa reportagem, Baptistella aguarda pacientemente a primeira oportunidade na equipe profissional do Cruzeiro, sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

Futebol Nacional
Estudo aponta aumento de agressões contra mulheres em dias de jogos de futebol
Há 26 minutos
Futebol Nacional
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 30 minutos
Futebol Nacional
Relembre último Cruzeiro x Atlético-MG pela Copa do Brasil
Há 58 minutos
Fora de Campo
Paulo Nunes aponta favorito em Flamengo x Cruzeiro: 'Difícil'
Há 2 horas
Cruzeiro
Spindel avalia jogos do Cruzeiro contra Flamengo e Atlético-MG
Há 2 horas
Futebol Nacional
ANÁLISE – Copa do Brasil terá uma final em jogo único e três em ida e volta
Há 3 horasMais LANCE!

Cruzeiro x Atlético: quem leva vantagem nos duelos pela Copa do Brasil?

Tem clássico! Cruzeiro enfrenta o Atlético nas quartas da Copa do Brasil

Sorteio define os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil

Com clássicos, sorteio define quartas da Copa do Brasil; veja os confrontos e mandos

Lucas Silva bate marca histórica no Cruzeiro
AO VIVO: Assista ao sorteio das quartas de final da Copa do Brasil com o Lance!TV

Por onde anda Jackson, ex-meia de Palmeiras e Cruzeiro?

Reforços do Cruzeiro têm currículo, mas poderiam ter jogado a Copinha

Sorteio da Copa do Brasil: como chegam os oito clubes classificados?

Wesley fala sobre chegada ao Cruzeiro depois de negociações com o Corinthians: 'Sou grato aos dois'

'Farmar aura'? João Costa explica número 67 no Cruzeiro

Wesley é apresentado pelo Cruzeiro e destaca amadurecimento

Assista às apresentações de Wesley e João Costa no Cruzeiro



