Jardim começa a definir substitutos de suspensos no Cruzeiro
Técnico da Raposa não terá três titulares no jogo contra o Mirassol, segunda-feira (18)

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, começa, na tarde desta quarta-feira (13), a preparar a equipe para o jogo de segunda-feira (18), contra o Mirassol, às 20h, no Estádio Maião, em Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores voltam aos treinos na Toca da Raposa depois de dois dias de folga.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Leonardo Jardim não terá três titulares, suspensos. O volante Lucas Romero, o meia Christian e o lateral-esquerdo Kaiki receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Santos, domingo (10), no Mineirão.
A maior dor de cabeça para o técnico do Cruzeiro está no meio-campo. Nas vezes anteriores em que estiveram suspensos, tanto Lucas Romero quanto Christian foram substituídos pela meia Eduardo. Foi assim na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, em Recife, em 11 de maio, quando o argentino estava suspenso, e no empate por 0 a 0 com o Vitória, em Salvador, em 12 de junho, quando o treinador não pôde contar com Christian.
Assim, é certa a entrada de Eduardo na equipe no jogo contra o Mirassol. A dúvida que fica é quanto à outra vaga. Uma opção seria Walace, outro primeiro volante do elenco, mas ele tem tido poucas chances com Leonardo Jardim. Sua última partida foi a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, em 20 de julho, pela 15ª rodada, quando entrou nos oito minutos finais mais acréscimos.
Lucas Silva pode ser recuado para primeiro volante, com a entrada de um jogador mais à frente no meio-campo. O volante falou sobre essa possibilidade, após a partida contra o Santos, domingo (10):
- Já atuei em todas as posições no meio de campo. Inclusive, em determinados momentos aqui no Cruzeiro, atuei de dez. Acredito que o mister vai ter uma semana boa para pensar, para poder ajustar e onde houver a necessidade para eu poder atuar, para ajudar, ele pode contar comigo – afirmou Lucas Silva.
Leonardo Jardim tem algumas opções. Matheus Henrique entrou em quatro das últimas cinco partidas, após recuperar-se de cirurgia no joelho direito. Pesa contra ele o pouco ritmo de jogo. O atacante Gabigol, que vem substituindo Matheus Pereira, é outra possibilidade. Assim como o atacante Marquinhos, outro jogador que vem tendo muitas oportunidades no segundo tempo dos jogos do Cruzeiro.
➡️Ingressos para Mirassol x Cruzeiro estão à venda
Jardim não tem dúvida para a lateral esquerda do Cruzeiro
Na lateral esquerda é quase certa a presença de Kauã Prates, que completa 17 anos no último dia 12. O técnico Leonardo Jardim não teve receio em escalar o jovem na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, em 17 de julho, quando o titular Kaiki também estava suspenso, e deve repetir a opção diante do Mirassol.

Assim, uma provável escalação do Cruzeiro seria Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Silva, Eduardo, Matheus Henrique (Walace ou Marquinhos) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson.
Haverá treino nas manhãs de quinta-feira (14), sexta (15) e sábado (16) e na tarde de domingo (17), na Toca da Raposa.
- Matéria
- Mais Notícias