Fred é o artilheiro do Mineiro com 10 gols em 11 jogos pela Raposa

Fred é o artilheiro do Mineiro com 10 gols em 11 jogos pela Raposa- Vinnicius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
01/04/2019
19:54
Belo Horizonte

Dez gols em 11 jogos na temporada e sexta vez em que marcou pelos menos três gols em uma mesma partida pelo Cruzeiro. É este o saldo de Fred após o hat-trick sobre o América-MG, que definiu a vitória por 3 a 2 sobre o adversário no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Agora, o foco do artilheiro e de toda a equipe se volta para a Copa Conmebol Libertadores.

Bastante feliz pelo seu início de ano, Fred acredita que superou todas as dificuldades enfrentadas em 2018, quando ficou fora em grande parte da temporada devido a uma grave lesão no joelho.

-O momento é muito bom, felicidade plena. Eu sabia que as coisas voltariam ao normal. Analisando desde a minha volta, eu queria mostrar logo do que eu era capaz e isso acabou prejudicando um pouco. Depois veio a lesão, que foi um pouco em função disso, chutei para tentar fazer o primeiro gol no Mineirão. Agora estou jogando, ganhando ritmo de jogo, entrosamento com os companheiros- destacou.

Fred fez questão de agradecer o apoio recebido pelo Clube durante o período em que esteve fora e destacou especialmente os papéis exercidos pelo técnico Mano Menezes e o vice-presidente de futebol Itair Machado.

-Tenho que agradecer a Deus, à minha família e ao Cruzeiro, à diretoria, ao Mano, porque eles acreditaram em mim. Quando a gente vê lesões sérias, que demoram sete, oito meses para se recuperar, nós jogadores vemos que somos meio que descartados. Aqui no Cruzeiro não aconteceu isso. Eles acreditaram. Eu já sabia dessa relação do Cruzeiro com os atletas, como foi com o Dedé, o Judivan. Isso me deu uma certa paz, uma tranquilidade. Sou muito grato ao Clube porque eles apostaram em mim. O Mano, o Itair, principalmente esses dois. Eles me esperaram e estão me dando essa sequência que eu tanto precisava- exaltou.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Fred passou perto, mas ainda não balançou as redes pela Copa Conmebol Libertadores. Embora não se coloque pressão, o camisa 9 diz que seu foco é ajudar a equipe o máximo possível na busca pelas vitórias.

-Estou buscando o primeiro gol na Libertadores. No primeiro jogo eu tive uma chance na pequena área e escolhi rolar para o Robinho e o Ariel, mas eles não chegaram. Mas estou muito tranquilo em relação a isso. Não me cobro tanto por gols. Hoje eu quero participar na vitória do nosso time. Sou atacante, minha vida inteira a prioridade foi fazer gols, é o melhor dos mundos pra mim. Mas hoje o principal pra mim e o Mano tem explorado e cobrado bastante do time é eu ser participativo no geral, seja dando passes, segurando a marcação, abrindo espaços. Mas se sair o gol na Libertadores, ficarei muito feliz- salientou.

Experiente em grandes jogos como o da próxima quarta-feira, o artilheiro acredita que uma vitória fora de casa encaminhará muito bem a classificação para a próxima fase da competição, o que daria também uma tranquilidade maior para o jogo da volta da semifinal do Mineiro.

-Temos que pensar em uma coisa de cada vez. São duas decisões, dois jogos muito importantes. Primeiro vamos pensar no Emelec. Se trouxermos os três pontos, praticamente a gente garante a classificação. Mas vamos ver o que o Mano está pensando, o nosso grupo é muito qualificado- avaliou.

Jogos em que Fred fez 3 ou mais gols em um mesmo jogo pelo Cruzeiro:

2004 – Cruzeiro 5 x 0 Ponte Preta-SP (3 gols)
2005 – Cruzeiro 4 x 0 América-MG (3 gols)
2005 – Cruzeiro 5 x 1 Valério-MG (3 gols)
2005 – Cruzeiro 5 x 0 Baraúnas-RN (3 gols)
2005 – Cruzeiro 7 x 0 Sergipe-SE (4 gols)
2019 – Cruzeiro 3 x 2 América-MG (3 gols)