Fabrício  Bruno fará o seu primeiro jogo na Libertadores de 2019

Fabrício Bruno voltou ao Cruzeiro em 2019 e vem conseguindo seu espaço na equipe celeste-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
22/10/2019
19:21
Belo Horizonte

O Cruzeiro segue na busca pela recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro. A Raposa não perde há cinco partidas e parte desta boa sequência se deve a titularidade do zagueiro Fabrício Bruno, revelado na Raposa e que vem conseguindo espaço na zaga cruzeirense.

A sequência do zagueiro como titular começou na derrota para o Goiás por 1 a 0, fora de casa. Depois do revés, a equipe não perdeu: são quatro empates e duas vitórias, as duas sobre os rivais paulistas São Paulo e Corinthians. Além da boa fase da equipe, Fabrício Bruno colabora com várias estatísticas para o bom aproveitamento do time.

O zagueiro é o defensor com mais passes para finalizações, com quatro passes em 13 jogos e o segundo que mais desarma, com 20 desarmes, sendo 18 certos, atrás apenas do ídolo Dedé. A disciplina também é uma marca forte do jovem zagueiro: ele cometeu apenas duas faltas em toda a competição, sendo o jogador da posição que menos cometeu infrações no elenco.

Cruzeirense assumido, Fabrício ressaltou a importância do torcedor para a equipe sair da situação difícil no Brasileirão.

- O carinho que tenho pelo Cruzeiro é enorme, fui criado aqui, então tenho dado a vida para tirar o clube dessa situação, assim como todos os meus companheiros, estamos fechados e unidos. O apoio do nosso torcedor tem sido primordial nessa luta - afirmou.

Confira abaixo a sequência sólida de Fabrício Bruno como titular da Raposa

05/10 – Cruzeiro 1 x 1 Inter
09/10 – Cruzeiro 0 x 0 Corinthians
13/10 – Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro
16/10 – Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
19/10 – Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

2 vitórias, 1 derrota, 3 empates