Enderson Moreira assume a Raposa para tentar levar o time de volta à Série A do Brasileiro

Enderson ganhou outra peça com experiência na luta da Raposa, que irá jogar a Série B-(Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
26/06/2020
18:34
Belo Horizonte

A volta do volante Henrique, que estava no Fluminense, agradou ao técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira. Moreira celebrou retorno do jogador, de 35 anos, pois ele será mais uma peça com experiência e liderança para jogar a Série B.

-O Cruzeiro Ganha um grande jogador, um jogador vencedor, um grande líder, jogador acostumado com grandes decisões, aos desafios. Tenho certeza que ele vai ser fundamental nesse processo nosso de reconstrução, da construção de um Cruzeiro novo- disse.

Henrique deixou o Cruzeiro no início de 2020 após o rebaixamento da equipe à segunda divisão nacional, gerando muitas críticas dos torcedores da Raposa, que se dividiram sobre a volta do volante. O jogador ficou apenas seis meses no Flu, jogando sete vezes, sem marcar gols.

Na reapresentação feita pelo presidente Sérgio Rodrigues, houve até um vídeo divulgado pelo Cruzeiro com os jogadores desejando boas-vindas ao volante.

Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021 e também está enquadrado no teto salarial de R$ 150 mil o clube, com a diferença sendo parcelada a partir do ano que vem. O jogador é o segundo jogador que mais vestiu a camisa estrelada no atual elenco, com 516 partidas.