Dirigente do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirma acerto com Dudu e detalha bastidores

Diretor levou Dudu ao Palmeiras em 2015

dudu_treino_palmeiras_julho_2023-aspect-ratio-512-320
Dudu depende de exames médicos para assinar contrato com o Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Dirigente do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirmou o acerto da contratação do atacante Dudu. Em entrevista à "Itatiaia", o cartola também deu detalhes dos bastidores da negociação com o Palmeiras e os empresários.

➡ Clique para assinar o Premiere pro 30 dias grátis!

- O Cruzeiro chegou a um acordo com o Palmeiras e está esperando o Dudu em Belo Horizonte para fazer exame médico. E fazer as assinaturas de contratos. O Dudu procurou o Cruzeiro dizendo que gostaria de novos ares. Que entende da dificuldade de atuar nesse momento. Eu disse a ele sobre a dificuldade financeira. Ele é um dos principais jogadores de salários do futebol brasileiro. Falei: "Para fazer uma situação dessas, tem que pedir autorização ao Palmeiras". Ele comunicou ao diretor, ao treinador que gostaria de ter novos ares. Nesta tarde, chegamos ao acordo. O Cruzeiro tomou todo o cuidado antes de fazer qualquer anúncio. Dudu disse que estava de acordo. O advogado e o empresário já deram ok no contrato. O Palmeiras está isento de qualquer coisa, nunca procurou o Cruzeiro. Todos estão preocupados, por conta de um momento de pressão nas redes sociais. Muita gente nas redes sociais pedindo para ele repensar. Há poucos minutos, conversei com a Leila, que se colocou muito firme no negócio. É natural, pelo tamanho do Dudu, essa pressão pela permanência dele (no Palmeiras). Mas eu escutei que eles não vão voltar atrás. Cabe aguardar e esperar o Dudu para fazer exames médicos.

Alexandre Mattos reafirmou que Dudu chegou a sofrer pressão inclusive de pessoas próximas para permanecer no Verdão. No entanto, o dirigente não acredita em uma reviravolta e aguarda o novo reforço para realização de exames médicos.

- No caso do Dudu, se acontecer alguma coisa da reviravolta, que eu não acredito... O Dudu é um cara da minha confiança. Assim como os empresários são pessoas sérias. Já estamos de acordo com os procuradores do Dudu. Hoje à tarde, antes do Palmeiras assinar, chegamos ao denominador comum. O Dudu se despediu internamente. O Palmeiras autorizou fazer o post de que já havia acordo entre os clubes. Até agora não recebi nada diferente daquilo que foi combinado. Teve uma pressão muito forte, inclusive na casa do Dudu, mas é um direito que ele tem. Comunicou isso aos dois clubes. Estamos esperançosos de que as coisas caminhem bem.

O dirigente não comentou sobre o tempo de contrato acertado entre as partes, mas aguarda por uma solução definitiva na próxima semana. O dirigente também não abriu o jogo sobre os valores que serão pagos ao Palmeiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter