Diretor do Cruzeiro comenta 'lições' do Campeonato Mineiro e revela cobrança interna no clube
Pedro Martins ressaltou que não fará grandes movimentações de mercado, sem antes ter um melhor desempenho do Cruzeiro

Eliminado na fase semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não tem um desempenho satisfatório no início desta temporada. O diretor executivo de futebol celeste, Pedro Martins, inclusive, reconheceu a campanha ruim e apontou lições do Estadual. O dirigente estrelado espera que os erros não se repitam no Campeonato Brasileiro, que começa na semana do dia 15 de abril.
- Por mais que tenhamos tentado explicar que faz parte de um processo, a campanha do Campeonato Mineiro não foi satisfatória. Precisamos aprender com o que foi feito na competição e tirar de aprendizado para que no Campeonato Brasileiro a gente não cometa os mesmos erros. E os jogadores precisam assumir a responsabilidade aqui dentro - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 20 de março.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas contratações do Cruzeiro no mercado da bola
Ainda assim, Pedro Martins exaltou que tem total confiança no elenco estrelado, assim como no recém-chegado treinador português Pepa, anunciado no início da tarde desta segunda-feira. O diretor afirma que, com algumas correções internas, o Cruzeiro terá um time competitivo para a disputa da Série A.
- Temos muita confiança no elenco, mas precisamos mudar o comportamento. Não tenho dúvidas de que conseguindo reenergizar o grupo e corrigir algumas coisas teremos um time competitivo na Série A - projetou.
CONTRATAÇÕES!
Ao ser perguntado sobre eventuais reforços, Pedro Martins reafirmou o discurso de cobrança interna no Cruzeiro. Segundo ele, antes de ir ao mercado, é preciso melhorar o desempenho da equipe, principalmente quanto aos resultados.
- As contratações que fizemos, todos os movimentos de mercado, de entrada e saída, internamente a gente compreende e avalia que o time pode render muito mais do que atualmente. Dentro das conversas com o Pezzolano e o Pepa, entendemos que o time pode entregar mais do que está entregando. Antes de olhar para o mercado externo, precisamos olhar para dentro e verificar o que podemos fazer de melhor - afirmou.
Até aqui, a Raposa já fez 17 contratações para a temporada - a última delas o lateral-esquerdo Marlon, que veio do futebol turco. Além disso, o clube celeste está na iminência de oficializar o zagueiro Luciano Castán, ex-Guarani, que já tem um acordo verbal com o Cruzeiro.

Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 17 horas
Cruzeiro
Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física
Há 1 dia
Cruzeiro
Quem paga salário? Reforço do Cruzeiro, Viña explica contrato
Há 1 dia
Cruzeiro
Matías Viña detalha saída do River em apresentação no Cruzeiro: 'Treinava em casa'
Há 1 dia
Cruzeiro
Matías Viña é apresentado pelo Cruzeiro: 'Torcida me abraçou'
Há 1 dia
Cruzeiro
AO VIVO: assista à apresentação de Matías Viña no Cruzeiro
Há 2 diasMais LANCE!

Inconstância: Cruzeiro chega a dez jogos marcando e sofrendo gols

Artur Jorge projeta fim de temporada do Cruzeiro: "Não serão 11 jogos fáceis"

Otávio chama atenção para detalhes após derrota do Cruzeiro

Adversários finalizaram 70% mais que o Cruzeiro nos últimos cinco jogos

Artur Jorge explica alterações em Santos x Cruzeiro

Membros de organizada do Cruzeiro têm reunião na Toca II em tom de cobrança

Artur Jorge avalia fator determinante em derrota do Cruzeiro

Fabrício Bruno analisa derrota do Cruzeiro: 'Não conseguimos nem atacar e nem defender'

ANÁLISE: Cruzeiro escapa de vexame contra o Santos

Fabrício Bruno revela problema físico após derrota do Cruzeiro

Jogador do Cruzeiro reage à derrota para o Santos: 'Penalizados pelo primeiro tempo'

Artur Jorge chama responsabilidade após derrota do Cruzeiro

Santos bate o Cruzeiro e engata a terceira vitória seguida no Brasileirão



