Lucas Silva - Cruzeiro

O contrato de empréstimo de Lucas Silva com o Cruzeiro está perto de terminar e a Raposa negocia com o Real sua permanência-(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
15/06/2019
11:51
Belo Horizonte

A permanência do volante Lucas Silva no Cruzeiro vai ganhar ares de definição em breve, com data para terminar. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol da Raposa, Marcelo Djian. O dirigente revelou que o time celeste deverá ter uma resposta do Real Madrid sobre a situação do jogador até a próxima terça-feira, 18 de junho, para realizar um novo empréstimo do jogador.

O contrato de empréstimo de Lucas Silva com o Cruzeiro, cedido pelo Real, termina no fim de junho e a Raposa está otimista com um novo vínculo.

O dirigente também comentou que o clube atendeu um pedido do jogador de não entrar em campo pelo Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileiro evitando completar sete partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro, o que poderia inviabilizar uma troca de clube, caso o Real não aceite fazer novo empréstimo. Lucas jogou cinco vezes pela equipe azul neste Brasileiro.

- Estamos, sim, conversando com o Real Madrid. Devemos ter uma posição definitiva na próxima terça-feira. Conversamos também com o Lucas Silva. Ele veio nos pedir para não jogar a sétima partida no Campeonato Brasileiro, para que, caso a gente não chegue a um acordo com o Real Madrid, ele possa disputar por outro time brasileiro. Mas a expectativa nós temos. Acabamos cedendo, tiramos ele das partidas contra o Corinthians e o Fortaleza, até mesmo pelo profissionalismo que ele sempre demonstrou conosco, principalmente nesses últimos dois anos. Esperamos ter uma resposta favorável na próxima terça-feira - disse Marcelo Djian em entrevista à rádio Itatiaia.

Lucas Silva está emprestado ao Cruzeiro desde 2017, após o jogador não ter se adaptado bem ao futebol europeu, sendo cedido pelo clube espanhol, que pagou 13 milhões de euros em 2016.