Os colaboradores do clube mineiro agora estão em um novo espaço, fora do prédio da antiga sede administrativa

Os colaboradores do clube mineiro agora estão em um novo espaço, fora do prédio da antiga sede administrativa-(Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
08/02/2021
17:35
Belo Horizonte

Em vez de se dirigirem à Sede Administrativa, no Barro Preto,nesta segunda-feira os colaboradores do Cruzeiro foram para um novo destino, que vai marcar uma importante fase para o clube.

Agora, a maior parte do administrativo trabalhará no escritório da WeWork, localizado no prédio anexo ao Boulevard Shopping, na capital mineira. Agora, além da mudança física, com o novo ambiente inicia-se também uma alteração na cultura de organização. E na avaliação de funcionários, que já viveram o Cruzeiro por tantos anos, com o novo endereço vem também a sensação de que uma página começa a ser virada.

-Eu entrei no Cruzeiro no início de 2003, na época de mudança dos escritórios que ficavam no Clube do Barro Preto para a Sede Administrativa. Como tudo que é novo, no começo a gente estranha um pouco. Mas o fato de estarmos todos juntos agora é muito legal, porque as pessoas podem interagir mais entre si. Antes parecia que existiam várias empresas dentro de um só Cruzeiro, e essa junção vai somar muito. É tudo moderno, com um conceito aberto, e achei muito bacana. Estamos todos muito esperançosos de que as coisas vão mudar para o Cruzeiro. Acho que agora temos que virar a página, nos reerguer e dar a volta por cima. Isso é a cara do Cruzeiro- ressaltou Luciene Araújo, do departamento fiscal, colaboradora do Cruzeiro há 18 anos.

A mudança faz parte de um novo conceito profissional que vem sendo implementado no Cruzeiro, em um momento de austeridade, e para a manutenção da estrutura corporativa.

Com o novo escritório, o Cruzeiro acompanha uma tendência global de grandes corporações, acelerada pelo momento atual, em busca de flexibilidade e conexão. No novo ambiente o Clube dá um passo importante, trocando a estrutura verticalizada para um ambiente horizontal, melhorando fluxos e processos e a colaborando para a difusão de uma nova filosofia de trabalho do Clube.

CONFIRA A BRIGA PARA NÃO CAIR E PELO TÍTULO DA SÉRIE A EM NOSSA TABELA

-Hoje, iniciamos nossas atividades aqui, todos juntos, me traz muita alegria. Como toda mudança este processo ainda vai ter algumas adaptações, e vamos deixar este espaço ainda mais com a cara do Cruzeiro. O pessoal do WeWork foi muito positivo com a gente, e tenho certeza de que esta é uma parceria que vai durar muito tempo. Quando falamos do Novo Cruzeiro é com essa mentalidade, corporativa, de trabalho. Estamos muito empolgados. Mais importante do que mudar a sede é a gente mudar a mentalidade do Cruzeiro daqui pra frente. Queremos que o Clube melhore e todos aqui vão contribuir para isso. Parabéns aos envolvidos, a todos os funcionários que trabalharam no fim de semana para deixar tudo pronto pra receber vocês aqui. Agora começamos um novo e importante momento”, enfatizou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

A WeWork possui uma grande comunidade global que oferece soluções a clientes em 859 locais, 151 cidades e 38 países. E assim o Cruzeiro também estará presente no circuito das cidades e das empresas que a WeWork possui envolvimento direto. Os parceiros comerciais estratégicos do Clube também terão a oportunidade de utilizar a estrutura e a rede de conexões da comunidade WeWork em qualquer uma de suas sedes.

A parceria do Cruzeiro com a WeWork envolverá outras ações em conjunto, como a integração dos polos de inovação do Cruzeiro (Blue Hub) e da WeWork (WeWork Labs).