Cruzeiro x Paraná

Arrascaeta foi vital para o Cruzeiro vencer o Paraná- Dudu Macedo/Fotoarena

Valinor Conteúdo
28/10/2018
16:39
Belo Horizonte

Quando um jogador é responsável por quase metade dos gols de sua equipe em um campeonato, se configura dependência do seu futebol?

Pode até não ser o caso, mas existe uma clara diferença quando o uruguaio Arrascaeta está em campo e fora do time celeste no Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 da Raposa participou diretamente de 11 dos 28 gols do Cruzeiro na competição nacional. Foram cinco gols e seis assistências.

A vitória sobre o Paraná, com um jogo fluído e rápido teve mais uma vez a boa performance de Arrascaeta, que além de marcar o gol inaugural da partida, participava das principais jogadas do ataque azul.

Para o técnico Mano Menezes, a presença do uruguaio nos momentos chave da equipe se deve a uma mudança de postura do jogador em campo, não ficando responsável apenas pela parte ofensiva, mas aprendendo a defender.

- Ofensivamente, nunca tivemos nenhum problema para o Arrascaeta fazer essa função. A questão estava na responsabilidade defensiva. Aquela coisa que todo treinador gosta, mas que precisa ser feita para você poder usufruir da parte melhor do jogo, que é fazer gols, criar jogadas, como ele faz, porque tem talento, assim como outros têm. Essa é a missão do técnico. Encontrei uma maneira que achei a mais adequada de responsabilizar ele para fazer a outra parte, a parte mais onerosa, sacrificante para um jogador talentoso como ele é, disse.

Mano alega que se há uma dependência do seu jogo é pelo seu poder decisivo em campo, ajudando o Cruzeiro a vencer.

- Todo jogador que se torna decisivo torna a equipe dependente dele. São eles que constroem isso. Hoje estávamos sem três jogadores do meio. Sem Rafinha, sem Robinho e sem Thiago Neves. Não tem jeito: vai ser ele o cara para ser decisivo no jogo, explicou.

Infelizmente para a Raposa, Arrascaeta vai desfalcar o Cruzeiro por três partidas, pois defenderá a seleção uruguaia em amistosos na Inglaterra nos dias 16 e 21 de novembro.