As Cabulosas pontuaram pelo segundo jogo seguido, fazendo quatro pontos em dois jogos, melhorando sua posição na competição

As Cabulosas pontuaram pelo segundo jogo seguido, fazendo quatro pontos em dois jogos, melhorando sua posição na competição-(Bianca Crispim/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
13/09/2020
18:04
Belo Horizonte

Não faltou garra, superação e, principalmente, coração para as Cabulosas do Cruzeiro. Jogando fora de casa e tendo o sol forte como um importante dificultador, a equipe feminina cinco estrelas lutou até o fim e arrancou um empate com o time do Flamengo no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro-RJ, em compromisso válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro A1.

O time carioca está com 12 pontos e  segue na 11ª posição, uma abaixo do Cruzeiro. O Fla vai enfrentar o Vitória na próxima rodada, no dia 20 de setembro, às 16h, no Barradão.

O gol azul e branco foi anotado por Patrícia já nos acréscimos do segundo tempo. A dona da camisa 20 aproveitou sobra de bola para soltar um chute arrebatador e igualar o placar para a Raposa. O tento flamenguista foi marcado por Rafa Barros.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 13 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo das guerreiras celestes acontece na quarta-feira, 23 de setembro, às 20h30, contra a Ferroviária, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG.

Primeiro tempo

Longe de seus domínios, as Cabulosas do Cruzeiro começaram o confronto estudando a equipe da casa e procurando explorar os espaços para tentar abrir o marcador.

A primeira chegada mais perigosa da Raposa ao ataque aconteceu aos 18 minutos, com Vanessinha descendo com muita velocidade pela esquerda e chutando forte no contrapé da goleira Kaká, que conseguiu afastar a bola.

Aos 36 minutos, Vanessinha saiu bem novamente pela esquerda, inverteu a jogada e foi para a pequena área esperar bola venenosa. A arqueira oponente conseguiu interceptar a redonda, que escapou e quase voltou nos pés da camisa 7 antes de ser tirada pela zaga flamenguista.

Apenas três minutos depois, a craque Duda apareceu sozinha e arrancou para bater firme a queima roupa. No susto, a goleira Kaká se esticou e tirou com a ponta dos dedos para a linha de fundo.

Segundo tempo

A etapa final começou bastante intensa, com ambas as equipes tentando ter o domínio de jogo, mas com o Cruzeiro insistindo em sair na frente do placar.
Quando eram decorridos 13 minutos do segundo tempo, cobrança de escanteio para a equipe do Flamengo. Após desvio de bola da área, Rafa Barros chutou forte de perna direita para fazer 1 a 0 para o time mandante.

De olho na busca do empate, o Cruzeiro não se abateu e continuou indo para cima. Aos 37 minutos, Vanessinha cobrou linda falta na direita, com a bola quase indo no ângulo, mas resvalando na rede pelo lado de fora.

As Cabulosas seguiram tentando e conseguiram o gol no apagar das luzes. Aos 50 minutos, após cobrança de falta, Patrícia aproveitou a sobra para soltar uma “bomba” e arrancar o empate para o Cruzeiro. Fim de papo com Flamengo 1 x 1 Cruzeiro.

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Série A1
Data: 13/09/2020 (domingo)
Local: Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitra: Rejane Caetano da Silva - RJ
Gols: Rafa Barros (Flamengo), aos 13 min do 2ºT; Patrícia (Cruzeiro), aos 50 min do 2ºT
Flamengo: Kaká; Raquel (Samhia), Karen, Cida e Debora Sorriso (Dantas); Lorraynne (Kaylane), Jayanne (Patrícia), Ana Carla e Annaysa (Aryane); Rafa Barros e Flávia
Técnico: Celso Silva
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Tatá, Mayara e Eskerdinha; Capelinha, Duda, Dedê e Vanessinha; Mariana e Micaelly (Patrícia)
Técnico: Jorge Victor
Cartões amarelos: Jayanne e Lorraynne (Flamengo); Mariana (Cruzeiro)