Ezequiel é um pedido de Rogério Ceni para aumentar as alternativas ofensivas do Cruzeiro

O jogador nem treino no Leão nesta quinta-feira e está a caminho da Raposa-(Anderson Stevens/Sport)

Valinor Conteúdo
29/08/2019
17:06
Belo Horizonte

O Cruzeiro está perto de contato com o atacante Ezequiel, que pertence ao Botafogo, mas está jogando pelo Sport. A Raposa avançou nas negociações com o clube carioca, mas ainda depende de um acerto entre o Fogão e o Sport, para confirmar a liberação do atleta.

O maior indicador de que Ezequiel está indo rumo à Toca da Raposa é sua ausência no treinamento da equipe pernambucana nesta quinta-feira. Cariocas e pernambucanos estão conversando desde a noite da quarta-feira, 28 de agosto, para acertarem a compensação financeira pela saída do atacante. O Fogão quer pagar 20% do valor da multa rescisória do contrato para liberar o atleta.

Apesar desse entrave financeiro, o Sport demonstra desejo de concretizar o negócio de uma forma que agrade aos três clubes. O presidente do Leão, Milton Bivar crê no encerramento das negociações em breve.

- A tendência é que ele vá para o Cruzeiro mesmo. O nosso departamento jurídico está conversando para resolver com o Botafogo. A tendência é que ele saia, e que a gente recebe o valor que tem no contrato-disse em entrevista ao Globoesporte.com.

O Cruzeiro tem pressa em resolver logo a contratação de Ezequiel, pois mesmo ele jogando a Série B, o regulamento do Brasileiro diz que inscrições de novos atletas só podem ser feitas até o dia 30 de agosto, sexta-feira.