O Cruzeiro teve dificuldades em avançar ao ataque no duelo com o Coimbra

A derrota para o Coimbra causou a mudança no departamento de futebol da Raposa-(Henrique Chendes/Coimbra Sports)

Valinor Conteúdo
24/03/2020
21:46
Belo Horizonte

Com a chegada de Enderson Moreira para assumir o Cruzeiro, o novo treinador ainda não teve contato com o elenco, mas já está trabalhando com o diretor de futebol Ricardo Drubscky para avaliar o elenco. Todavia, Enderson já tem em mente que o elenco celeste precisará de reforços pontuais.

Enderson Moreira não sabe quando poderá se juntar aos jogadores da Raposa, em confinamento, assim como boa parte da população, para prevenção contra o coronavírus.

As primeiras conversas de Enderson com o staff cruzeirense teve além do treinador, Carlos Ferreira (interlocutor do futebol com o conselho gestor), Pedro Moreira (supervisor de futebol) e Ricardo Drubscky (diretor de futebol), os auxiliares Célio Lúcio, Luis Fernando Flores, e os analistas Bruno Nocce e Antônio Almeida.

- Foi um encontro para que todos se conhecessem melhor, e pude notar que o Enderson está muito motivado a contribuir com o clube. Ele considera que o elenco é qualificado, mas sugeriu alguns reforços pontuais. Entretanto, por ainda não termos novas diretrizes sobre a paralisação dos jogos, nosso planejamento foi um pouco afetado. Estamos muito satisfeitos com a disposição do Enderson em nos ajudar neste processo de reconstrução-disse Carlos Ferreira, interlocutor do conselho gestor da Raposa.

O elenco do Cruzeiro em 2020 conta atualmente com a maioria de jovens vindo das categorias de base, alguns remanescentes do time de 2019 e mais nove contratações: os zagueiros Marllon e Ramon, o lateral-esquerdo João Lucas, os volantes Jean e Filipe Machado, o meia Éverton Felipe e os atacantes Marcelo Moreno, Roberson e Jhonata Robert.

Com esse volume de contratações, a Raposa deve ser mais criteriosa na busca por novas aquisições no mercado de jogadores. As necessidades mais urgentes para compor o grupo celeste são mais um meia, um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade, na avaliação dos gestores do futebol.

Enderson Moreira assumiu o Cruzeiro no lugar de Adilson Batista, demitido após a derrota para o Coimbra, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Seu contrato é válido até o fim de 2020, mas em caso de acesso à Série A de 2021, seu acordo será renovado automaticamente.