Às vésperas do jogo contra o Fluminense, técnico do Cruzeiro vai ao Mineirão e confere estado do gramado
Preocupado com a situação do gramado, time celeste volta ao Gigante da Pampulha após quase seis meses longe do estádio
O Cruzeiro enfrenta, nesta quarta-feira, 10 de maio, o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte. Será a primeira partida do time celeste no Gigante da Pampulha nesta temporada, quase seis meses após a última, que aconteceu em novembro passado. Com o retorno, uma das principais preocupações da equipe estrelada diz respeito ao estado do gramado.
Até por isso, às vésperas do confronto, o técnico Pepa, da Raposa, foi ao estádio. Nas redes sociais, o treinador português publicou uma foto no gramado, com um recado à torcida do Cruzeiro: "Até já, Nação Azul!", escreveu. Confira:
Confira a tabela do Brasileirão
Recentemente, o gramado do Mineirão têm sido alvo de constantes críticas, não só do Cruzeiro, mas também do Atlético-MG, arquirrival celeste. Vale lembrar que, no último jogo do Galo na Libertadores, contra o Alianza Lima-PER, a Conmebol vetou o gramado do estádio, por não apresentar condições mínimas para receber uma partida de futebol.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe seu time do coração!
Em 2023, o Mineirão vem recebendo muitos eventos musicais em seu gramado, o que prejudica o estado do campo. Na partida contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro só não jogou no Mineirão por não achar o gramado adequado. Agora, em um retorno que parece ser definitivo ao Gigante da Pampulha, o time celeste recebe o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.