Cruzeiro anuncia renovação de contrato com o goleiro Fábio até o fim da temporada 2022

Com o novo vínculo, o jogador deverá chegar aos 1000 jogos com a camisa da Raposa


Escrito por

Colecionador de títulos, ídolo e líder nato no Cruzeiro, o goleiro Fábio teve seu contrato renovado e continuará vestindo as cores do clube até 31/12/2022. O arqueiro iniciou sua passagem pelo Clube em 2000, quando participou da conquista da Copa do Brasil, depois saiu neste mesmo ano e retornou em 2005, onde começou a eternizar de vez o seu nome na história da Raposa.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Desde então, são 17 temporadas à frente da meta estrelada, que culminaram na conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois da Copa do Brasil e sete do Campeonato Mineiro.

Hoje, o camisa 1 é o atleta que mais vezes entrou em campo pela Raposa, com 973 jogos disputados, se aproximando da incrível marca de 1000 partidas.

Fabio, ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues, já recebeu uma camisa em alusão aos 1000 jogos que está perto de completar com a camisa azul
Fábio renovou contrato com o Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ciente de tudo que o goleiro representa para o clube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues celebrou a renovação de contrato, enaltecendo a importância do arqueiro para a instituição.

- O Fábio é merecedor disso. Está jogando em alta performance. É um atleta que treina pesado todos os dias e jogou praticamente todos os jogos, ou seja, sempre está apto, com histórico de lesão quase zero. É muito dedicado, identificado e vitorioso dentro do Cruzeiro. Representa muito. A presença dele aqui, no ano que vem, será fundamental. Estamos muito felizes por sacramentar esse acordo. É uma coisa que ele queria e a gente também. Agora é fazer essa marca histórica, se Deus quiser, dos mil jogos e, no fim do ano que vem, o acesso - declarou.

Já Fábio demonstrou muita gratidão a todos que têm feito parte da sua trajetória e evidenciou sua felicidade pela renovação contratual.

- Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa todos esses anos e de poder renovar mais uma vez com o Cruzeiro para 2022. É mais um presente que Deus me concede. Quero agradecer a confiança do presidente, pela renovação. Caminharemos juntos neste 2022, que seja um ano de alegria para o nosso torcedor. Faremos o máximo possível para conseguir o acesso e nunca mais sair da Série A, que é o nosso lugar. Nossa história condiz com a Série A, com conquistas, com vitórias, com histórias grandiosas. Quero agradecer também à minha esposa, Sandra, o Pablo e a Valentina, meus filhos, pela força, pelo carinho de sempre e, principalmente, à nação cruzeirense - destacou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter