Lisca derrotou Felipe Conceição no clássico deste domingo, 21, contra o Cruzeiro

Lisca e Felipe Conceição farão mais um duelo no Estadual. Na fase de classificação deu Coelho vencendo a Raposa-(Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
01/05/2021
16:48
Belo Horizonte

O segundo finalista do Campeonato Mineiro 2021 será conhecido no duelo entre Cruzeiro e América-MG. As duas equipes se enfrentam neste domingo, 2 de maio, às 16h, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais do Estadual. O jogo de volta será no outro domingo, 9 de maio.

A partida promete ser equilibrada, pois tanto a Raposa, quanto o Coelho evoluíram nas últimas rodadas e estão com equipes mais fortes nesta reta final do campeonato.

No jogo da fase de classificação, o América de Lisca derrotou o Cruzeiro de Felipe Conceição por 1 a 0. Agora, a disputa será para chegar à final do Mineiro.

Pelos lados da Raposa, a volta de Rafael Sobis, que estava suspenso é a principal novidade. A dúvida é ser William Pottker, que teve bom desempenho contra o Patrocinense, marcando dois gols, será mantido no ataque.

No Coelho, Lisca já poderá contar com o lateral-esquerdo Marlon, que veio do Sampaio Correia. Ele teve sua situação regularizada pelo time americano. E, como o titular João Paulo é dúvida por questões físicas, Marlon pode fazer sua estreia logo em um clássico de semifinal do Mineiro.

Vantagem americana

O Coelho joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols para ir às finais do Campeonato Mineiro 2021.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG
Data: 2 de maio de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Onde assistir: Globo Minas e Premiere
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Itatiaia FM e Super FM

CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição)

Fábio, Raúl Cáceres, Ramon e Weverton, Matheus Pereira, Adriano, Matheus Barbosa, Rômulo, Bruno José (Willian Pottker), Rafael Sóbis e Airton.

Desfalques: sem desfalques

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.

Desfalques: sem desfalques