Yuri Alberto lamenta gol anulado em vitória do Corinthians: 'Pecado'
Yuri Alberto falou sobre resultado positivo

Mesmo que tenha sido o responsável pela vitória do Corinthians em cima do Santos, por 1 a 0, Yuri Alberto teve um gol anulado no confronto.
Após a partida, o camisa 9 falou sobre o resultado, exaltou a vitória, mas lamentou o gol "perdido". Para ele, foi um "pecado".

- Vitória muito importante em casa, primeiro tempo muito difícil, mas no segundo criamos oportunidades. Graças a Deus pude marcar. Agradecer a Deus por marcas que nunca imaginei alcançar na minha carreira - disse Yuri Alberto.
- Que pecado esse gol não ter sido validado? Brinquei que não valeu, mas vai para o DVD igualmente. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras com histórias gigantescas - completou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo
Sem Memphis Depay, Dorival Júnior apostou em um time consistente no meio de campo, com Yuri Alberto no ataque e Igor Coronado ficando como responsável por acionar o centroavante.
Com a ausência de Matheuzinho, Dorival mandou a campo o zagueiro Félix Torres, que atuou como lateral pela direita, encarregado de perseguir o santista Soteldo. Embora tenha tido uma primeira metade do primeiro tempo sem sustos, o Corinthians não conseguia ameaçar o gol defendido por Brazão.
Com a ausência de Matheuzinho, Dorival mandou a campo o zagueiro Félix Torres, que atuou como lateral pela direita, encarregado de perseguir o santista Soteldo. Embora tenha tido uma primeira metade do primeiro tempo sem sustos, o Corinthians não conseguia ameaçar o gol defendido por Brazão.
➡️Yuri Alberto marca novamente, e Corinthians vence o Santos em clássico pelo Brasileirão
E aos poucos, foi cedendo espaços para o Santos. O Santos teve como principal novidade na escalação a entrada de Zé Rafael no meio-campo, para dar mais eficiência ao setor ao lado de Tomás Rincón e Barreal. Rollheiser e Soteldo foram os principais articuladores do ataque.
O Peixe levou perigo em duas oportunidades no primeiro tempo: a primeira aos 10 minutos, quando Soteldo tabelou com Barreal, mas optou por não finalizar. Depois, aos 21 minutos, Zé Ivaldo perdeu uma chance clara de cabeça, após cruzamento de Rollheiser na grande área — o zagueiro estava livre de marcação e distante do goleiro Hugo Souza. Aos 32, Barreal tentou finalizar pelo lado direito, perto do gol adversário, também após cruzamento de Rollheiser. Aos 36 minutos, Rincón finalizou para fora após boa jogada de Leo Godoy.
O Corinthians só conseguiu ameaçar nos minutos finais. Coronado exigiu ótima defesa de Brazão após cobrança de falta. E depois o Timão seguiu pressionando, na base do abafa, em busca do gol, abusando das bolas aéreas. Mas sem sucesso.
O segundo tempo recomeçou com os visitantes ainda em cima do Corinthians. Mas o ímpeto santista foi acabando e o Corinthians começou a tomar conta da posse de bola e jogar mais no campo de ataque.
Aos poucos, o Corinthians foi se aproximando do gol. Aos 21 minutos, Martínez cruzou na área, Yuri Alberto subiu sozinho e cabeceou. Brazão defendeu, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado.
Cléber Xavier teve de tirar Soteldo, por lesão, e adiantou o time, colocando Thaciano, Matheus Xavier e Deivid Washington.
Mas a reação santista foi interrompida após a expulsão de Escobar, que discutiu com o volante José Martínez. Os dois levaram cartão amarelo, como o santista já tinha amarelo, foi expulso.
Aos 40 minutos, em contra-ataque fulminante, Félix Torres lançou Yuri Alberto, e o camisa 9 tocou de cavadinha na saída de Gabriel Brazão e marcou o segundo gol. Após revisão no VAR, porém, Raphael Claus anulou o gol por falta de Félix Torres em Bontempo no início da jogada. Assim, o placar se manteve inalterado e o Corinthians garantiu a vitória.
Tudo sobre

Corinthians
Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians
Há 3 horas
Futebol Feminino
Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'
Há 6 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras
Há 1 dia
Fora de Campo
Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco

Corinthians acerta saída de atacante da base para clube da Europa

Torcida do Corinthians manda recado após classificação do Brasil: 'Salvou'

Enquete Lance!: torcida do Corinthians escolhe destaque entre reforços

Treino: Diniz comanda atividade em campo reduzido no Corinthians

Contra Marrocos, Memphis pode superar Zagallo em Copas do Mundo; entenda

Veja quanto o Corinthians já faturou com Memphis na Copa do Mundo

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Corinthians fecha patrocínio milionário com plataforma de conteúdo

Corinthians atualiza situação médica de Lelê e Agustina

Corinthians anuncia renovação com joia da base

Corinthians cobra explicações e cogita saída da FFU após decisão do Cade

Reserva, Memphis tem conversa individual com técnico da Holanda






