Rodriguinho fará exames, Jadson está fora, mas Timão deve ter Clayson
Meia sentiu dores na coxa esquerda, foi cortado do clássico contra o São Paulo e fará exames nesta segunda-feira. Clayson deve voltar à equipe no jogo de quarta

O meia Rodriguinho, desfalque de última hora no Corinthians por conta de dores na coxa esquerda, fará exames nesta segunda-feira para saber se terá condições de enfrentar o São Paulo na quarta. O jogador do Timão seria titular, mas sentiu durante o aquecimento e foi cortado do clássico. O Tricolor venceu por 1 a 0.
- No aquecimento eu senti uma dor na posterior, e imediatamente eu falei para o preparador físico e para o médico. Voltei para o vestiário para saber a real situação, para saber se eu tinha condição de jogar. Até para não queimar uma substituição ou agravar a lesão para a temporada, acharam melhor segurar esse jogo, já que também temos uma decisão quarta-feira e possivelmente mais dois jogos (se o Corinthians passar). Acharam melhor que eu segurasse esse jogo para não agravar a lesão. Vou fazer exame amanhã (segunda) para ter a noção da gravidade e ver o que vamos fazer - disse Rodriguinho.
No aguardo para saber se Rodriguinho terá condições, o técnico Fábio Carille sabe que não poderá contar com a volta de Jadson, desfalque nos últimos cinco jogos devido a uma contratura muscular na coxa direita. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, disse que o meia realizou um procedimento neste domingo, mas ainda não estará à disposição para o duelo de quarta-feira.
Por outro lado, o Corinthians deve contar com a volta de Clayson. O atacante ficou no banco de reservas contra o São Paulo, mas não entrou em campo porque está com o joelho direito inchado - ele sofreu uma pancada na partida contra o Bragantino, no último domingo.
- O Rodriguinho vai passar por exames. Ele foi para o aquecimento para iniciar o jogo. Ele sentiu "embolar" a perna, e o médico falou que provavelmente em cinco ou dez minutos ia ter que fazer a substituição. O Clayson fez tratamento, mas o joelho está inchado e sensível ainda. Por isso não confirmei o time antes. Hoje os médicos passaram que tinha melhorado, mas ainda estava sensível e inchado. Achamos melhor não só pelo jogo de quarta, mas também pela sequência que teremos - afirmou Carille, que evitou projetar a equipe para o jogo de volta contra o São Paulo.
- Começamos a falar sobre o jogo de quarta amanhã (segunda) cedo.
O Corinthians não poderá contar ainda com Fagner (Seleção Brasileira), Balbuena e Romero (seleção paraguaia) para o jogo da volta. O clássico será realizado na quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera.

Fora de Campo
A vida de Memphis fora de campo durante passagem no Corinthians; relembre
Há 1 hora
Fora de Campo
Vitor Sérgio avalia não renovação de Memphis no Corinthians: 'Politicagem'
Há 4 horas
Fora de Campo
Casagrande se manifesta sobre saída de Memphis do Corinthians
Há 4 horas
Futebol Internacional
Mensagem de Memphis ao Corinthians viraliza na Europa: 'Conflito aberto'
Há 6 horas
Fora de Campo
Jornalista critica diretoria após saída de Memphis Depay
Há 7 horas
Corinthians
Memphis se vê traído e pode levar Corinthians à Fifa; saiba o motivo
Há 8 horasMais LANCE!

Os bastidores do 'não': saída de Memphis causa surpresa e agita ambiente do Corinthians

Neto reprova atitude de Memphis antes de saída do Corinthians: 'Não suporto'

Torcidas de Flamengo e Palmeiras reagem à saída de Memphis do Corinthians

Antes de Rosario x Corinthians, Diniz tem retrospecto equilibrado contra argentinos

Memphis se pronuncia, critica Corinthians e manda recado para Stabile: 'Não deixarei'

Palmeiras provoca o Corinthians após saída de Memphis

Torcida do Corinthians manda recado a Memphis após saída do clube

Espanhóis repercutem saída de Memphis do Corinthians: 'Vexame'

Diniz deve repetir escalação do Corinthians contra o Rosario pela Libertadores; veja

Corinthians informa que não vai renovar contrato de Memphis Depay

Oitavas de final da Libertadores: confrontos, retrospectos e mais

Estudo aponta aumento de agressões contra mulheres em dias de jogos de futebol

Garro volta a marcar gol pelo Corinthians e cresce em semana decisiva de Libertadores



