Gabriel Carneiro
08/07/2017
22:54
São Paulo (SP)

Logo após a vitória diante da Ponte Preta que marcou a abertura de nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o presidente Roberto de Andrade compareceu à zona mista da Arena Corinthians e revelou a recusa de duas propostas formais pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular no título paulista e na surpreendente campanha do torneio nacional. Bordeaux, da França, e CSKA, da Rússia, buscaram o jogador de 20 anos e ouviram não da diretoria corintiana, que diz não haver nenhuma negociação em andamento neste momento.

- O Corinthians recebeu duas propostas pelo Guilherme Arana (...) Não posso falar o nome dos clubes. Hoje não existe negociação, quer que eu fale outra fez? Por enquanto não existe negociação por nenhum jogador - reforçou o presidente do Corinthians, que ainda completou:

- O Corinthians não está comprando ninguém e não está vendendo ninguém. Tudo o que você ouvir fora isso, é história. Não existe negociação com nenhum jogador.

Titular do Corinthians desde o início da temporada, logo após a negociação de Uendel com o Internacional, Guilherme Arana é líder de assistências da equipe na temporada e nome assediado pelo mercado internacional. Tanto Bordeaux quanto CSKA desejavam ter o jovem corintiano imediatamente, mas a possibilidade é rejeitada pelo Corinthians, que só aceita liberar seu titular a partir do fim do Brasileirão. Segundo o presidente, "pelo fato de o time estar tão bem o jogador não tem vontade de sair". Para Arana, nada mudou.

- Para mim não chegou nada no papel. Estou feliz de honrar a camisa do Corinthians. Sempre quis ser titular, venho numa crescente e quero ficar até o final do campeonato fazendo bons jogos.