Quarteto do Corinthians ‘passa de ano’ na Copinha e ganha chances no time principal
Murillo, Matheus Araújo, Arthur Souza e Wesley estiveram praticamente em todos os treinamentos do elenco profissional desde que o Timão deixou a competição de base
Na escola da Copinha aparentemente quatro jogadores do Corinthians passaram de ano. E, nesse caso, eles ganharam a temporada. O zagueiro Murillo, o meio-campista Matheus Araújo, e os atacantes Arthur Souza e Wesley estiveram em praticamente todos os treinamentos do elenco profissional desde que o Timão deixou a competição de base. Os atletas mais avançados estiveram em definitivamente todas as atividades do período.
O último jogo da equipe alvinegra na Copa São Paulo foi no dia 14 de janeiro, justamente a véspera da estreia corintiana no Paulistão. Os meninos do terrão perderam para o Sport por 2 a 1, de virada, e deram adeus ao torneio de formação na terceira fase.
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023
> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Contra o time pernambucano, Arthur Souza e Wesley já não jogaram. A dupla deixou a concentração do elenco da Copinha para agregar aos profissionais no confronto diante do Red Bull Bragantino, na estreia do Paulistão, que aconteceu no dia 15 de janeiro. Ambos começaram o confronto diante do Massa Bruta no banco de reservas. Wesley entrou no segundo tempo.
No dia seguinte, Murillo e Matheus Araújo foram chamados para treinarem com os profissionais - assim como o goleiro Kauê. O quarteto, então, esteve presente na lista de relacionados do Corinthians para a segunda rodada do Paulista, no dia 18 de janeiro, contra o Água Santa, na Neo Química Arena. Murillo e Arthur foram cortados, enquanto Matheus e Wesley ficaram no banco de reservas. Nenhum deles entrou na partida.
As revelações corintianas na Copinha seguiram participando dos treinamentos e foram convocados para confronto diante da Inter de Limeira, no último sábado (21). Contra o Leão, Murillo, Matheus Araújo e Wesley ficaram no banco de reservas. Novamente, nenhum entrou.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição estadual
Na última partida do Timão, contra o Guarani, disputada na terça-feira (24), somente os atacantes Arthur Souza e Wesley foram relacionados. E assim como nas duas rodadas anteriores, não saíram do banco de reservas. A diferença é que contra o Bugre, Murillo e Matheus Araújo não foram lembrados para a relação. Eles também não participaram do treinamento que aconteceu na véspera da partida.
Matheus, Arthur e Wesley tiveram contratos firmados com o Corinthians recentemente. O primeiro renovou o seu vínculo no fim de 2021 e tem ligação com o clube alvinegro até o fim de 2024, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 276,6 mi, na cotação atual) para times estrangeiros. Já o segundo, estendeu o vínculo com o Timão em setembro do ano passado e agora ele vai até setembro de 2025. O terceiro, viu a renovação acontecer em abril de 2022 e estendido até o fim de 2025, com os mesmos 50 milhões de euros (R$ 276,6 mi, na cotação atual) de multa rescisória que consta no contrato de Araújo.
+ Confira o vaivém do mercado e acompenhe as movimentações das negociações no futebol
Quem vive um problema para renovar com o Corinthians é Murillo. O defensor tem vínculo até o dia 31 de dezembro deste ano e a diretoria corintiana conversa com o estafe para renovar. As conversas, no entanto, estão difíceis e não tem evoluído.