Por que não Carlinhos e quais prazos para Pedrinho? Carille dá respostas
Lesão de Jô abre espaço para questionamentos da torcida sobre não utilização do artilheiro da última Copa São Paulo de Juniores. Já o craque do torneio já tem data certa para retorno

Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Carlinhos voltará a ser opção do Corinthians neste domingo, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, em vez de começar jogando como pediram vários torcedores desde o diagnóstico da lesão de Jô, o garoto iniciará como reserva de Kazim, contestado pelas últimas atuações - inclusive contra o Atlético-GO, jogo que marcou a estreia do próprio Carlinhos como profissional.
Além de Carlinhos, outro pedido constante da Fiel torcida é por Pedrinho, que foi eleito como melhor jogador da Copa São Paulo de Juniores, mas entrou em campo apenas 16 vezes pelo time principal. O meia está sem atuar desde agosto, quando foi afastado para uma cirurgia de retirada de amígdalas. Durante a recuperação, Pedrinho enfraqueceu fisicamente e assim, ao contrário do parceiro da base, não estará no banco contra o Cruzeiro.
- Pedrinho foi uma questão da cirurgia, com isso perdeu muito peso, andou fazendo exames e tem que melhorar questões de vitamina no corpo. Ele tem dificuldades para se alimentar, caiu o peso. Por isso ele não teve uma sequência ainda, mas com certeza contra o Coritiba estará relacionado. Amadurecimento é jogando, deixando as coisas bem determinadas nos treinamentos, Pedrinho já teve participação legal, iniciou clássico, entrou contra Flamengo, Fluminense, de jogar sob pressão. É dando atenção, cobrando igual aos outros e quando há oportunidade colocar para jogar - explica Carille, que ainda comentou a situação de Carlinhos em entrevista coletiva.
- Carlinhos está treinando muito bem, um menino com muito potencial. Ele teve muitas lesões, ficou muito tempo parado. Mas é um jogador que está trabalhando e terá oportunidade no momento certo. Kazim é experiente, tem presença, sabe fazer pivô. Talvez seja um questionamento de vocês da imprensa, mas não vejo isso da torcida (por Carlinhos). Lá na Argentina ficamos muito tempo esperando o avião e vários torcedores vieram conversar, a maioria dizendo para não desistir de nenhum jogador. Se eu começasse com Carlinhos não conseguiria terminar por questões físicas.
O Corinthians inicia contra o Cruzeiro com Kazim na vaga de Jô como única alteração em relação ao time considerado ideal. A formação será a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.
Tudo sobre

Fora de Campo
Vampeta é sincero sobre renovação de Memphis no Corinthians: 'Impossível'
Há 7 minutos
Fora de Campo
'Ganhou o quê?', diz jornalista sobre Memphis e Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
Memphis Depay faz primeiro treino após renovar com o Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
Organizadas do Corinthians pedem intervenção e convocam protestos
Há 2 horas
Fora de Campo
Gian Oddi critica renovação de Memphis no Corinthians: 'Perdido'
Há 2 horas
Corinthians
Memphis pode reestrear pelo Corinthians contra o Rosario Central?
Há 2 horasMais LANCE!

Patrocinador oferece R$ 10 milhões para ajudar Corinthians a renovar com Memphis

Memphis Depay chega ao CT do Corinthians para assinar novo contrato

Fábio Santos comenta renovação de Memphis com Corinthians

Neto dispara sobre renovação de Memphis com Corinthians

De olho na Libertadores, Corinthians volta a pecar e perde 'no detalhe'

Stabile anuncia renovação de Memphis e desabafa sobre vazamento de dados da família

Torcida do Corinthians reage à reviravolta no caso Memphis

CORI aprova renovação de contrato do Corinthians com Memphis

Árbitro de Corinthians x Cruzeiro relata tentativa de invasão de campo na súmula

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda

Bidu deixa Memphis para diretoria e quer Corinthians focado na Libertadores

Kaio César cobra ataque do Corinthians: 'Precisamos entregar mais'

Parte física não preocupa e Diniz vê Corinthians 'inteiro' para duelo na Libertadores



