Novo Corinthians? Timão ataca, propõe o jogo e bate o Fortaleza
Treinado por Dyego Coelho, Alvinegro apresentou uma proposta completamente oposta de jogo contra o Fortaleza. Time corre riscos, mas consegue a vitória em Itaquera

Um Corinthians diferente daquele que o torcedor estava acostumado a assistir. Na noite desta quarta, contra o Fortaleza, o Timão foi comandado pela primeira vez pelo interino Dyego Coelho e teve uma postura agressiva - algo antes impensado na época de Fábio Carille. Embora não tenha conseguido demonstrar a solidez defensiva que caracterizou o clube em anos passados, o Alvinegro foi convincente, venceu, por 3 a 2, e voltou ao grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Com apenas dois dias de trabalho, e um deles sem a presença dos titulares no gramado, Dyego Coelho deu vida nova ao Corinthians. Não que a equipe tenha tido uma atuação de gala contra o Fortaleza de Rogério Ceni, mas o que se viu em campo agradou a torcida. O time propôs o jogo, marcou sob pressão, buscou espaços e conseguiu o resultado positivo na base da raça.
Escalado com Janderson, Pedrinho e Mateus Vital no meio de campo, o Corinthians conseguiu rodar a bola na frente da área do Fortaleza. O lateral Michel Macedo foi liberado para atuar quase como um ponta e, para compensar, Danilo Avelar ficou posicionado junto aos zagueiros, dando total liberdade para o veloz Janderson atacar pelo lado esquerdo.
A tática do Corinthians deu certo. O elenco, antes acostumado a defender e adotar um estilo pragmático de jogo, mudou radicalmente de estilo. O Timão começou com uma linha alta, com todos os jogadores de linha no campo de defesa do Fortaleza. Ao perder a bola, dois ou três jogadores pressionavam o adversário para recuperar a redonda.
O time visitante saiu na frente em um rápido contra-ataque, mas o Corinthians logo empatou com Mauro Boselli. O Timão conseguiu a virada, mas sofreu o empate e conseguiu a vitória novamente com o centroavante argentino para o delírio da torcida, que aplaudiu de pé o hermano em sua saída de campo.
Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de análise mais elaborada sobre o possível novo estilo de jogo do Corinthians, mas é inegável que houve mudanças positivas. A tendência é de que o Timão siga assim e volte a disputar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Corinthians
Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 13 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Há 13 horas
Corinthians
Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base
Há 1 dia
Corinthians
Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians
Há 1 diaMais LANCE!

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras

Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco

Corinthians acerta saída de atacante da base para clube da Europa

Torcida do Corinthians manda recado após classificação do Brasil: 'Salvou'





