Marllon

Marllon substituiu Manoel no último sábado no empate com o Vasco (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
05/05/2019
12:16
São Paulo (SP)

O empate em 1 a 1 com o Vasco, no último sábado, em Manaus, não foi o resultado dos sonhos do Corinthians, porém o ponto conquistado fora de casa e superando os desfalques trouxe também uma garantia para Fábio Carille utilizar seu elenco de forma mais profunda, assim como aqueles que tiveram a oportunidade de jogar puderam ganhar mais confiança para a disputa do longo Brasileirão.

Uma dessas peças que teve a chance da titularidade diante do clube carioca foi o zagueiro Marllon, que substituiu Manoel, que ficou em São Paulo tratando dores na coxa esquerda. Para ele, esse rodízio promovido por Carille promove a competição sadia dentro do grupo, trazendo bons resultados.

- O rodízio no elenco é importante para dar ritmo e oportunidade a grande parte dos atletas. É uma prova de que todos estão sendo observados pelo treinador e que temos um elenco equilibrado e consistente. É sempre bom entrar jogando, claro, e sabemos que temos uma briga boa pelas posições. Conseguimos ter um bom equilíbrio defensivo durante o jogo, resultado do trabalho que vem sendo feito pelo Carille e comissão técnica com todos os jogadores.

Marllon também falou da longa viagem para Manaus e do desgaste do elenco neste momento da temporada. Apesar de acreditar que o cansaço esteve presente para as duas partes, o momento é ideal para mostrar a força da montagem do grupo corintiano.

- O rodízio também é importante por conta do desgaste das viagens do Campeonato Brasileiro. Manaus é bem distante e gera um cansaço grande, mas para ambas as equipes, nesse caso de hoje. É mais um motivo para a gente ter boas peças de reposição em todas as posições e, com isso, dar volume de jogo e tempo de recuperação para todo o elenco - concluiu.

O Timão folga neste domingo e volta a treinar nesta segunda-feira, quando terá um jogo-treino diante do sub-23. Esta semana será livre e o compromisso será somente no próximo sábado, às 19h, contra o Grêmio, na Arena Corinthians