Luxemburgo revela que se chegasse antes ao Corinthians não liberaria Biro para Seleção sub-20
Treinador rasgou elogios ao jovem e lamentou desfalque para sequência da temporada

Após o empate do Corinthians por 1 a 1 diante do Fortaleza, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação de Guilherme Biro, jovem da base que entrou bem na segunda etapa da partida. O treinador foi direto e afirmou que, se chegasse antes ao clube, vetaria a convocação do atleta para a Seleção sub-20, que disputará o Mundial da categoria a partir do dia 20 de maio.
- Acho difícil (a dispensa), porque ele é titular da equipe, a Seleção conta bastante com ele. Eu cheguei agora. Se eu tivesse chegado um pouquinho antes, pediria para que ele não fosse, porque o Endrick (atacante do Palmeiras) não foi. Acho que para valorizar a base, e para uma equipe que precisa de um jogador talentoso como ele, eu teria pedido pra que ficasse aqui. Ele, o Pedro, jogadores importantes.
+ ATUAÇÕES: Yuri Alberto entra no segundo tempo e impede derrota do Corinthians para o Fortaleza
Luxa aproveitou a oportunidade para elogiar o jogador e comentar algumas de suas características, como a versatilidade. O 'pofexô' ainda revelou qual a qualidade que considera mais valiosa em Biro.
- Ele é um jogador interessantíssimo, joga tanto por dentro como por fora, na esquerda e na direita. E com uma coisa: primeira jogada que ele fez, ele quebrou linhas. Isso é fundamental no futebol.
Na zona mista, após o jogo, Guilherme Biro foi questionado sobre qual seria o seu desejo: permanecer no Corinthians ou disputar o Mundial sub-20. O meia afirmou que gostaria de estar nos dois lugares, se fosse possível, mas ressaltou que vai aguardar uma orientação do clube. O jogador seria liberado para a Seleção na última segunda-feira (08), mas o Corinthians conseguiu atrasar a apresentação do meia junto à CBF para terça-feira (09).
- Para mim, tanto lá quando aqui é uma oportunidade única. Não consigo descrever se quero ir para lá ou ficar aqui. Se pudesse estar nos dois lugares ao mesmo tempo, é o que eu faria. Vou aguardar, sou funcionário do clube. O que passarem para mim, vou acatar da melhor maneira - declarou Biro.

Corinthians
De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino
Há 15 horas
Fora de Campo
Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'
Há 15 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 17 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja
Há 17 horasMais LANCE!

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento

Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians

Gustavo Henrique aponta culpado em derrota do Corinthians

Decisão do Corinthians sobre futuro de Diniz agita torcedores: 'Não é possível'

Neto detona titular do Corinthians após derrota: 'Culpa sua'

Executivo do Corinthians blinda Diniz e descarta demissão

Veja as chances de rebaixamento após jogos de Corinthians, Grêmio e Vitória

Atuação de Hugo Souza em Corinthians x Fluminense repercute: 'Não dá'

Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após derrota em casa

Em tarde de Hulk, Fluminense vence o Corinthians no Brasileirão e volta ao G-4

PC Oliveira avalia possível pênalti em Corinthians x Fluminense



