Luxemburgo revela que se chegasse antes ao Corinthians não liberaria Biro para Seleção sub-20

Treinador rasgou elogios ao jovem e lamentou desfalque para sequência da temporada

agenciacorinthians-foto-203586-aspect-ratio-512-320
Vanderlei Luxemburgo gostaria de contar com Guilherme Biro no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

Após o empate do Corinthians por 1 a 1 diante do Fortaleza, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação de Guilherme Biro, jovem da base que entrou bem na segunda etapa da partida. O treinador foi direto e afirmou que, se chegasse antes ao clube, vetaria a convocação do atleta para a Seleção sub-20, que disputará o Mundial da categoria a partir do dia 20 de maio.

- Acho difícil (a dispensa), porque ele é titular da equipe, a Seleção conta bastante com ele. Eu cheguei agora. Se eu tivesse chegado um pouquinho antes, pediria para que ele não fosse, porque o Endrick (atacante do Palmeiras) não foi. Acho que para valorizar a base, e para uma equipe que precisa de um jogador talentoso como ele, eu teria pedido pra que ficasse aqui. Ele, o Pedro, jogadores importantes.

+ ATUAÇÕES: Yuri Alberto entra no segundo tempo e impede derrota do Corinthians para o Fortaleza

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Luxa aproveitou a oportunidade para elogiar o jogador e comentar algumas de suas características, como a versatilidade. O 'pofexô' ainda revelou qual a qualidade que considera mais valiosa em Biro.

- Ele é um jogador interessantíssimo, joga tanto por dentro como por fora, na esquerda e na direita. E com uma coisa: primeira jogada que ele fez, ele quebrou linhas. Isso é fundamental no futebol.

Na zona mista, após o jogo, Guilherme Biro foi questionado sobre qual seria o seu desejo: permanecer no Corinthians ou disputar o Mundial sub-20. O meia afirmou que gostaria de estar nos dois lugares, se fosse possível, mas ressaltou que vai aguardar uma orientação do clube. O jogador seria liberado para a Seleção na última segunda-feira (08), mas o Corinthians conseguiu atrasar a apresentação do meia junto à CBF para terça-feira (09).

- Para mim, tanto lá quando aqui é uma oportunidade única. Não consigo descrever se quero ir para lá ou ficar aqui. Se pudesse estar nos dois lugares ao mesmo tempo, é o que eu faria. Vou aguardar, sou funcionário do clube. O que passarem para mim, vou acatar da melhor maneira - declarou Biro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter