Vitor Palhares
• Publicada em 14/05/2023 - 19:51 • São Paulo
• Atualizada em 15/05/2023 - 17:46
Vitor Palhares
• Publicada em 14/05/2023 - 19:51 • São Paulo
• Atualizada em 15/05/2023 - 17:46
O Corinthians, na tarde deste domingo (14), empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o final da partida, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o principal problema do Timão atualmente, que na visão do treinador é o emocional.
- O maior problema do Corinthians está no emocional. Você sabia que tem um ano que o Corinthians não sofre um pênalti aqui dentro? Esse ano, o Corinthians não sofreu pênalti, sofreu um pênalti hoje, o pessoal está contestando, mas entrou na área. Jogador quando entra na área vai ter a contestação se foi pênalti ou não, mas se ele não entrar na área nem contestação existe – disse o treinador.
O comandante corintiano celebrou o fato de o time manter o tabu histórico de não perder para o São Paulo na Neo Química Arena, mas acrescentou que o time está em evolução, e precisa de tempo de treinamento para implementar melhor suas ideias de jogo.
- O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana ou dez dias aqui, e as pessoas querem que você consiga mudar em dez dias tantas coisas como se fosse uma ciência exata, não é. Necessita muitas coisas serem feitas para você encontrar o equilibro como equipe. Então, se você me perguntar, evoluímos.
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (17), diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 no Mineirão.
E mais:
VÍDEO: Os melhores momentos do empate entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão
Róger Guedes castiga último rival do Corinthians que faltava e iguala recorde pessoal
VÍDEO: Veja os lances polêmicos do clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão
ATUAÇÕES: Decisivo, Róger Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena
Após empate com o São Paulo, torcida do Corinthians volta a protestar contra o elenco