Gabriel Carneiro
15/08/2017
18:46
São Paulo (SP)

Apenas quatro jogadores do elenco formado por 34 do Corinthians não treinaram em campo nesta terça-feira, primeiro dia da semana em que o técnico Fábio Carille esboçou a escalação que enfrenta o Vitória no próximo sábado, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

As ausências foram o goleiro Caique, que sofreu uma fratura na mão esquerda em treinamento na última semana, o zagueiro Pablo e o volante Mantuan, que se recuperam de lesões musculares, e o zagueiro Pedro Henrique, que foi liberado pelo Corinthians para acompanhar o nascimento de Pietro, seu primeiro filho. Além das quatro baixas, o treino também contou com duas saídas prematuras em razão de questões físicas: Kazim e Guilherme Arana.

O lateral-esquerdo titular do Corinthians se envolveu em dividida com Marquinhos Gabriel no primeiro tempo do treino técnico comandado por Carille no CT Joaquim Grava, mas seguiu em campo. Na etapa complementar, Arana sentiu o desgaste e saiu acompanhado do médico Ivan Grava. O atacante Kazim havia saído minutos antes com dores na coxa esquerda e também será reavaliado internamente.

Carille esboçou o seguinte time titular nesta terça-feira: Cássio; Fagner, Balbuena, Léo Santos e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Os reservas treinaram assim: Walter; Léo Príncipe, Ameixa, Paulo Roberto e Moisés; Fellipe Bastos e Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Pedrinho; Kazim.

Outros seis jogadores treinaram à parte e depois integraram o time reserva do treino: Vilson, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Danilo, Clayton e Carlinhos. Jadson foi curinga neste trabalho, já que ainda não está 100% fisicamente. O goleiro Maltos, da categoria sub-17, completou o treinamento na vaga de Caique. 

Em campo, uma hora e meia de treinamento, somando aquecimento, trabalho específico de finalização e cruzamentos e um trabalho técnico em espaço reduzido, com número de toques na bola livre e cobrança por intensidade e velocidade nas triangulações.