Em fim de contrato no Japão, Jô não descarta voltar ao Timão em 2021

Aos 33 anos de idade, o atacante tem vínculo com o Nagoya Grampus, do Japão, somente até dezembro, e desconversou ao falar da possibilidade de retornar ao time que o revelou

Jô - Brasileirão 2017
Jô deixou o Corinthians depois de ser destaque do time na conquista do Brasileiro de 2017 (Rodrigo Coca/Corinthians)

Escrito por

Ouvindo pedidos para retornar ao clube que o revelou desde que saiu, depois do título brasileiro de 2017, Jô deixou aberta a possibilidade de retornar ao Corinthians no ano que vem. Aos 33 anos de idade, o atacante tem contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, somente até dezembro.

- No ano que vem, há uma possibilidade de se pensar. Mas precisamos esperar, ver como vai se desenrolar a situação do coronavírus, que está atrasando a vida de todos que gostam de futebol. Não só no futebol, claro, mas no mundo – disse o jogador, ao participar de transmissão ao vivo em Instagram sobre o Manchester City, da Inglaterra, seu ex-clube, neste sábado.

Diante da crise econômica decorrente da paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, com partidas sem data ainda prevista para retornar, a diretoria do Corinthians tem dito que não fará grandes contratações para o resto da temporada. E Jô também não vê possibilidade de voltar para defender a camisa alvinegra ainda em 2020.

– Tenho contrato ainda com o clube no Japão, como tenho deixado claro. Não tem como cravar nada agora. Ninguém sabe quando vai voltar o futebol. Precisamos esperar e ver o que vai acontecer mais para frente. Não tem jeito – comentou o jogador.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Jô acumula 179 partidas e 43 gols pelo clube. Atuou pela equipe profissional entre 2003 e 2005, fazendo parte do elenco campeão brasileiro em 2005. Voltou em 2017 e foi um dos destaques do time que ganhou o Paulista e o Brasileiro naquela temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter