Entre o drama e os gols: em dois meses, Maycon deixa a guerra e se fixa no Corinthians
Meia foi um dos atletas refugiados do conflito entre Rússia e Ucrânia, e na última terça-feira (26) marcou dois gols em um jogo pela primeira vez na carreira
No dia 1º de março, o volante Maycon voltava ao Brasil refugiado da guerra entre Rússia e Ucrânia, quando vivia um dos seus melhores momentos no time ucraniano do Shakhtar Donetsk. De volta ao Brasil, a solução foi literalmente retornar para a casa e vestir novamente a camisa do Corinthians, clube que o revelou.
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians
> TABELA - Confira e simule os jogos da Libertadores
> GUIA - Tudo sobre o Corinthians na Copa Libertadores
Emprestado até o fim da temporada, o meio-campista tem, pouco a pouco, se fixado como peça muito importante no esquema de jogo do técnico Vítor Pereira, pois possui vitalidade física, algo que está em falta com um elenco de peças mais experientes do meio-campo para frente, sem diminuir a qualidade técnica do time.
Além da parte física, a versatilidade também ajuda o atleta se fixar como fundamental para a ideia de jogo de VP. Maycon surgiu como segundo volante no Timão, mas na Ucrânia também desenvolveu o papel de primeiro homem de meio-campo, o que ajudaria muito o time neste momento,
Com jogadores técnicos na parte central, como Renato Augusto, Paulinho e Giulaino, o Corinthians carecia de um atleta para transitar entre as duas faixas do meio, com boa capacidade de marcação e passe, rompendo espaços e chegando por trás para finalizar, algo que foi feito com perfeição por Maycon com o Boca, e foi muito potencializado pelo jogador nos seus anos na Europa.
Quando chegou, imaginava-se que o camisa 5 chegaria para tomar a posição do garoto Du Queiroz, que era questionado em algumas partidas, até pela oscilação, que pode ser explicada pela falta de experiência. Mas cada vez mais, o Timão tem mostrando indícios que, em meio ao seu revezamento de atletas, por conta da alta carga de partidas, o plano tático será definido em uma alternância entre o 4-1-4-1 com a bola e o 4-2-3-1 sem.
Com isso, um atleta que faça o papel de Maycon, com boa composição defensiva e ofensiva tem tudo para potencializar muito o time.
Na última terça-feira (26), Maycon foi o autor dos dois gols corintianos na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina, pela terceira rodada do grupo E da Copa Libertadores. A partida era a mais importante do ano, até o então, para o Timão, já que, caso perdesse, ou até mesmo empatasse, teria que buscar os resultados para classificação às oitavas de final jogando fora de casa contra os colombianos do Deportivo Cali e o próprio Boca.
Foi a primeira vez que o camisa 5 do Corinthians marcou dois gols no mesmo jogo em sua carreira profissional, que começou em 2017, jogando pelo clube do Parque São Jorge.
A última vez que Maycon havia ido às redes estava prestes a completar um ano. Foi no dia 6 de maio de 2021, pela penúltima rodada do campeonato ucraniano, na goleada por 4 a 0 do Shakhtar sobre o Mynai, fora de casa.
Com a camisa corintiana, o volante não balançava as redes há quase quatro anos, sendo a mais recente no dia 10 de maio de 2018, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na vitória por 3 a 1 do Timão sobre o Vitória.


Corinthians
Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão
Há 5 horas
Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 12 horas
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 15 horas
Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 1 dia
Corinthians
Garro, Yuri Alberto e Memphis: Corinthians busca reação com trio que dá resultado
Há 1 dia
Corinthians
Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete

Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores

Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack

Empresário de André critica diretoria do Corinthians: 'Não pode iludir'



