Corinthians encerra preparação para enfrentar o Internacional; confira provável time
Timão fechou a preparação com treino tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas. Equipe titular terá mudanças no setor defensivo em relação ao clássico contra o São Paulo

Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, o Timão visita o Internacional em partida válida pela 28ª rodada da competição nacional. Com mudanças no setor defensivo, o treinador alvinegro usou o trabalho do dia para definir o time que inicia o jogo.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians
No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento. Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática de enfrentamento com os jogadores.
Já na parte final, o comandante corintiano comandou outro trabalho tático para fazer os ajustes de posicionamento e movimentação da equipe. Para fechar o treinamento, os atletas praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas.
Com a suspensão de João Victor pelo terceiro amarelo, Sylvinho deve utilizar Raul Gustavo pelo lado esquerdo da defesa, enquanto Gil, seu parceiro de zaga, será deslocado para o lado direito, onde João costuma atuar. Foi essa a formação treinada pelo técnico nos últimos dias e que deve jogar no Sul.
Outra mudança no setor defensivo em relação ao time que enfrentou o São Paulo será provocada pelo retorno de Fagner, que cumpriu suspensão no clássico e volta para a lateral direita, enquanto Du Queiroz, que o substituiu, será opção no banco de reservas. Cássio e Fábio Santos seguem na equipe.
A maior incógnita da escalação é sobre quem irá ocupar a vaga deixada por Willian, em recuperação de lesão na coxa esquerda. O principal candidato e favorito do torcedor é Gustavo Mosquito, mas Adson, que jogou no Morumbi, e Jô são outros possíveis nomes para estarem entre os 11. Xavier, que seria uma opção para "fechar o meio", pode pintar como surpresa neste domingo.
Um provável Corinthians para enfrentar o Internacional é: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Gustavo Mosquito (Adson); Róger Guedes.
Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pelas assessoria de imprensa do clube.

Futebol Nacional
Corinthians acerta empréstimo de meia do sub-20 ao Santos
Há 7 horas
Futebol Nacional
IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão
Há 17 horas
Corinthians
Titular do Corinthians é punido e não joga contra o Estudiantes
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians se pronuncia sobre possível punição a Memphis; confira
Há 1 dia
Corinthians
Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda
Há 1 dia
Fora de Campo
Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro
Há 1 diaMais LANCE!

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão

Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes

Corinthians busca empate com Estudiantes e leva decisão para Itaquera

Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'

Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?



