Boselli e Vagner Love

Love e Boselli são dois dos principais jogadores do elenco do Corinthians nesta temporada (Fotos: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! e Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
08/10/2019
08:00
São Paulo (SP)

Pedido antigo do torcedor corintiano, a dupla de ataque formada por Vagner Love e Mauro Boselli deve ser escalada no jogo da próxima quinta, contra o Athlético-PR, em Itaquera. Desfalcado de Pedrinho e Sornoza, ambos convocados para defenderem suas respectivas seleções, o técnico Fábio Carille precisará modificar seu sistema de jogo. 

Contratados com a missão de serem os goleadores do Corinthians nesta temporada, Vagner Love e Boselli não costumar atuar juntos. No mês passado, logo após a eliminação da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, quando o brasileiro e o argentino jogaram lado a lado, Carille explicou que não tinha a intenção de colocar a dupla em campo. 

O problema, no entanto, é que Pedrinho - seu titular absoluto pelo lado direito do ataque - está com a Seleção Brasileira Sub-23 e o meio-campista Sornoza, outro nome que costuma ser muito utilizado no sistema ofensivo, estará treinando com a seleção equatoriana em preparação para o amistoso diante da Argentina, dia 13, na Espanha.

TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro 

Diante das dificuldades para escalar o Corinthians na próxima quinta, Carille deve montar o ataque com Mauro Boselli sendo a referência na frente e Vagner Love um pouco mais recuado, lembrando o posicionamento do camisa 9 nos minutos finais do jogo contra o Grêmio, no último sábado. 

Desta forma, a provável escalação do Alvinegro para o duelo contra o Athlético-PR tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Vagner Love, Júnior Urso (Matheus Jesus ou Ramiro), Mateus Vital e Clayson; Mauro Boselli. 

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Corinthians tenta se firmar no G4. Na próxima quinta, às 19h15, o Timão mede forças com o Furacão pela 24ª rodada da competição nacional. Antes disso, no entanto, o técnico Fábio Carille terá os treinamentos de terça e quarta-feira para ajeitar o time que entrará em campo no meio da semana.