Diniz vê Corinthians com 'sua cara', mas lamenta pouco tempo de treino
Treinador destaca evolução da equipe na etapa final e aponta dificuldades pela falta de preparação

O técnico Fernando Diniz elogiou a atuação do Corinthians no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Barra, nesta terça-feira (21), em duelo válido pela quinta fase da Copa do Brasil.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Segundo o treinador, a equipe apresentou bom futebol na etapa final, especialmente considerando o pouco tempo de preparação. Diniz revelou que trabalhou apenas uma vez com o time que foi a campo.
— Eu acho que tem a minha cara o time que tem vontade de lutar, vencer o jogo. Isso o time teve. Na partida, achei que, no primeiro tempo, a equipe jogou pior e fez 1 a 0. No segundo tempo, a equipe melhorou, parte técnica e tática, com mais chegadas, finalizações, mas eu acho que o time, no segundo tempo, de uma maneira geral, fez uma boa partida. Muitas mudanças, a gente fez um treino ontem com esse time. Eles se esforçaram diante de um adversário que é difícil. O Barra é uma equipe nova, em cenário nacional desconhecida, mas é o atual campeão catarinense, venceu a Chapecoense na final, eliminou o Volta Redonda e o América-MG, time de Série B e Série A. Encaramos com seriedade — disse Diniz.
— Eu acho que no primeiro tempo jogamos mal na questão ofensiva. Estávamos marcando bem, bem protegidos, isso tem que aprimorar. Está perfeito, mas com a sequência de jogo e time modificado, o sistema funcionou bem. A ausência de finalização eu concordo com a análise, no primeiro tempo o time praticamente não finalizou. No segundo tempo, melhorou. Não é um time fácil, campo diferente do nosso. Considerando um dia de treino, pelo tempo que tivemos, eu gostei. No segundo tempo, eu gostei. O primeiro tempo foi meio abaixo na questão ofensiva — seguiu.
O treinador também falou sobre o meia-atacante Kayke, que deixou o campo lesionado. O lance aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. Após fazer um cruzamento, o jogador caiu no gramado, recebeu atendimento médico e pediu substituição rapidamente. No banco de reservas, iniciou tratamento com gelo e, ao não aguentar a dor, foi levado ao vestiário.
— É torcer para que não seja nada grave. Ele saiu e fez alguns exames preliminares, mas é muito cedo para falar. Quando sai com torção no joelho, temos que esperar os exames de imagem. A torcida é muito grande para que não tenha nada grave — comentou o treinador.

Sequência do Corinthians
Com a vantagem da equipe paulista no placar, as equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de maio, na Neo Química Arena. O Timão joga pelo empate para garantir a classificação para as oitavas de final.
O Corinthians agora recebe o Vasco no próximo domingo (26), às 16h, inicialmente na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O local ainda pode ser alterado por conta de punição do STJD.

Seleção Brasileira
Seleção Sub-17 é convocada para a Copa do Mundo; veja lista
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians tem baixa por lesão antes de enfrentar o Vasco
Há 9 horas
Corinthians
Torcida organizada vai ao CT do Corinthians cobrar jogadores
Há 10 horas
Corinthians
Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base
Há 12 horas
Corinthians
Corinthians busca acordo com Diniz para ter Seedorf contra o Vasco
Há 12 horas
Corinthians
Após saída de Paz, Stabile anuncia nova estrutura do futebol do Corinthians
Há 13 horasMais LANCE!

Cadê os gols? Memphis vive maior jejum pelo Corinthians

Corinthians ganha dois desfalques contra o Vasco no Brasileirão

Corinthians paga parte de dívida com a União; veja valores

Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista

Corinthians é denunciado no STJD por dois episódios contra o Vitória

Desgaste, autonomia e pressão: a queda de Marcelo Paz no Corinthians

Oito clubes brasileiros entram no top 50 de melhores bases do mundo

Seedorf muda rotina do CT e aposta na união para tirar Corinthians da crise

Corinthians define nova estrutura do futebol após saída de Paz

Braço direito de Marcelo Paz vai seguir no Corinthians após saída do executivo

Em crise, Corinthians e Marcelo Paz acertam saída em comum acordo

Corinthians não paga parcela, e Cuiabá pede nova punição por dívida

Luxemburgo critica chegada de Seedorf ao Corinthians: 'Não deveria'
