Maycon Corinthians

Maycon tem sido titular do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Guilherme Amaro
08/05/2018
17:42
São Paulo (SP)

Maycon está prestes a deixar o Corinthians rumo ao Shakhtar Donetsk (UCR) na janela de transferências do meio do ano, mas vem sendo titular com o técnico Fábio Carille. O volante admitiu que defender o Timão nesta situação "é diferente".

- Não dá para garantir ainda, o clube está negociando, mas não é nada certo. Tenho que pensar o menos possível, pois o Corinthians está jogando campeonatos importantes. Decisão de Copa do brasil, clássico, decisão na Libertadores também. Mas não tem como negar, é diferente. Me sinto honrado de vestir a camisa do clube e ter visibilidade lá fora. Depois da pausa da Copa vou pensar no que é melhor para mim e para o clube - afirmou Maycon, em entrevista coletiva nesta terça-feira.


O volante não admite, mas sabe que as partes já acertaram sua transferência na janela do meio do ano. O próprio técnico Fábio Carille chegou a dizer publicamente e afirmou que daria mais oportunidades para Renê Júnior, já de olho no segundo semestre. No entanto, ele viu o jogador se lesionar e tem deixado Maycon entre os titulares.

Além de falar sobre sua negociação com o Shakhtar, Mayocn comentou o atual momento do Corinthians, que não vence há quatro jogos e enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O volante acredita na volta por cima da equipe.

- A gente se cobra bastante por esses resultados. Nos incomoda bastante isso. Desde que o Fábio assumiu, passamos por isso poucas vezes. Mas já aconteceram algumas sequências sem vencer e sempre antes de jogos decisivos. É curioso, mas a gente consegue dar a volta por cima. É claro que o desgaste bate, as lesões acontecem, mas o pessoal que está no banco entra e dá o melhor. É isso que a gente precisa - afirmou Maycon, que projetou o confronto com o vitória.

- O Corinthians entra com a responsabilidade muito maior que alguns adversários, mas não nesse jogo. O Vitória já tirou uma invencibilidade nossa, é uma equipe perigosa, que respeitamos bastante, um trio ofensivo perigoso. Sem o gol fora de casa, podemos nos expor mais, porque independentemente do empate sabemos que irá para os pênaltis. Mesmo assim, é preciso cautela - analisou.

Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena em Itaquera, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida terminou 0 a 0, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.