Corinthians oficializa venda de Pedro ao Zenit, da Rússia; veja valores e percentuais

Timão permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atacante de 17 anos

Pedro (Pedrinho) e Duílio Monteiro Alves - Corinthians
Pedro ainda não marcou gols pelo profissional do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

Mais uma Cria do Terrão está a caminho do Zenit, da Rússia. Nesta quinta-feira (29), o Corinthians oficializou a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Pedro por 9 milhões de euros (R$47,5 milhões na cotação atual) ao clube russo.

+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Timão na Liberta por apenas R$1,00!

A diretoria alvinegra não irá receber o valor total à vista, e sim em três parcelas, sendo a maior parte inicialmente. O Timão permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, que só irá para a equipe russa após completar 18 anos, no início de 2024.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Pedro era visto como uma das maiores revelações do Corinthians nos últimos anos, e o presidente Duílio Monteiro Alves justificou a venda pela necessidade do clube em quitar dívidas à curto prazo.

- Não acho uma venda pequena, pode ser que ele valha mais lá na frente, e torcemos para isso, é patrimônio do clube. Infelizmente, o Brasil não vende no valor final, na segunda venda na Europa os valores são mais altos. Isso é mercado, não Corinthians. Então 9 milhões de euros por 50% do jogador é uma excelente venda. Podíamos esperar mais? Não podíamos - disse o mandatário ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter