Contra crimes na base, Corinthians faz campanha e cobra por denúncias
Após nota oficial em 15 de maio, clube espalha cartazes pelo Parque São Jorge e orienta pais e agentes sobre estelionato e cobranças por escalação. Ano passado foi de escândalos

O Corinthians está em campanha contra os crimes de estelionato em suas categorias de base e já realizou duas ações nas últimas semanas para diminuir a prática e incentivar as denúncias, que foram frequentes ao longo do último ano. Em 15 de maio, o clube emitiu um comunicado oficial sobre "escalação/contratação mediante a pagamento para terceiros", e usou o texto desta nota para produzir cartazes que foram afixados no Parque São Jorge, local de treinamento e discussão de contrato dos jovens jogadores.
"O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista esclarece para seus jogadores (de qualquer categoria), pais ou responsáveis que o pagamento a qualquer pessoa que prometa a escalação e/ou a contratação de atletas não deve ser feito sob hipótese alguma. O clube NÃO APROVA este procedimento, que se constituiu como crime de estelionato. O Corinthians também não cobra qualquer valor em peneiras e avaliações. Este comunicado não é válido para o Chute Inicial, escolas de futebol licenciadas pelo Corinthians. DENUNCIE: (11) 2095-3104", diz a nota e o cartaz do Timão.
Ano passado, dois casos chamaram atenção no Corinthians. No primeiro, um empresário norte-americano denunciou ter pagado a dirigentes e conselheiro do Corinthians pela compra dos direitos econômicos do jovem meia-atacante Alyson, mas nunca recebeu o direito. No segundo caso, um jogador mal avaliado pela comissão técnica foi contratado pela base do Timão simplesmente por conta da indicação de um conselheiro influente, mesmo sem os recursos técnicos esperados para a categoria. Nos dois casos, a apuração do Conselho Deliberativo do Corinthians não rendeu resultados concretos.
Eleito como presidente do Corinthians em fevereiro de 2015, Roberto de Andrade já trocou todo o comando da base duas vezes. José Onofre de Souza Almeida saiu para a entrada de Fausto Bittar Filho, que pouco depois saiu para entrar Carlos Nujud, em março deste ano.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians treina e segue preparação para duelo contra o Fluminense
Há 2 horas
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 3 horas
Fora de Campo
Rivais ironizam nova camisa do Corinthians: 'Copia, só não faz igual'
Há 3 horas
Corinthians
Memphis Depay fica de fora da primeira convocação de Xavi pela Holanda; veja
Há 5 horas
Colunas
Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado
Há 5 horas
Corinthians
Integrantes de organizadas do Corinthians vão ao CT Joaquim Grava e se reúnem com elenco
Há 6 horasMais LANCE!

Corinthians anuncia terceira nova camisa para temporada; veja

Em crise, Corinthians mantém plano de vender jogadores

Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis

Torcida organizada do Corinthians detona Memphis: 'Displicente'

Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'

Corinthians abre conversas para renovar com meio-campista

Corinthians blinda Memphis Depay após pênalti perdido na Libertadores

Corinthians banca permanência de Diniz após eliminação na Libertadores

Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

R$ 1,3 mi por jogo: o custo de Memphis Depay ao Corinthians

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Diniz vive primeira turbulência no Corinthians em meio à crise financeira


