Corinthians x Internacional de Limeira

Corinthians joga mal e perde a chance de assumir a liderança do Grupo D do Paulistão (Foto: Gero Rodrigues/Ofotograficopress/Lancepress!)

Felipe Melo
09/02/2020
17:29
Itaquera (SP)

Com um time misto visando o confronto da Libertadores na quarta, o Corinthians perdeu para a Inter de Limeira por 1 a 0 com gol de Tcharlles. Após a derrota, o alvinegro segue na segunda posição do grupo D do Paulistão com 7 pontos, atrás do Guarani, que tem 8. As equipes não se enfrentavam desde 2005, quando o argentino Carlos Tevéz fez seu primeiro gol com a camisa do Timão.

O Corinthians volta a campo na quarta pela Copa Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai, em Itaquera. A equipe necessita vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Caso vença por um gol de diferença, o confronto irá para os pênaltis. Pela sexta rodada do Paulistão, o time dirigido por Tiago Nunes terá o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no sábado, às 19h, no Morumbi. No dia anterior, a Inter de Limeira recebe o Santo André, às 19h30, no Major Levy Sobrinho.

Sem espaço
O técnico Tiago Nunes decidiu poupar boa parte de seus titulares para o confronto da próxima quarta pela Libertadores e buscou fazer testes para o futuro da temporada. Em um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians começou bem, criando algumas oportunidades com Gustavo e Everaldo nos dez primeiros minutos da partida. Porém, o time de Limeira cresceu no jogo e não deu espaço para a criação do alvinegro, principalmente para o volante Cantillo, que tem se destacado no início da temporada. Aos 13, foi a vez do meia Lucas Braga fazer fila na defesa corintiana e chutar para uma bela defesa de Cássio.

Tcharlles Decisivo
O centroavante e o meia Lucas Braga foram os principais destaques do time de Limeira no jogo. Aos 41 do primeiro tempo, em falha generalizada da defesa corintiana, Cantillo perdeu a bola para o meia Lucas Braga e deu espaço para o contra-ataque da Inter. Após ter liberdade pelo lado direito, o camisa 20 do Leão da Paulista cruzou e Pedro Henrique e Bruno Méndez bateram cabeça, deixando o centroavante Tcharlles sozinho para marcar, sem chance para Cássio. Durante boa parte do primeiro tempo, a Inter de Limeira não deu oportunidade para o Corinthians criar. 

Bola aérea
Durante todo o segundo tempo, o Corinthians continuou a explorar os cruzamentos na área, com a ótima impulsão de Gustavo. Aos 7, o centroavante cabeceou sozinho em belo cruzamento de Lucas Piton. Com a pouca produtividade da equipe, Tiago Nunes optou por usar alguns titulares como Fágner, Luan e Vágner Love. No entanto, a equipe continuou com problemas na criação, sem qualquer tabela ou jogada coletiva, ficando refém de apenas um estilo de jogo: a bola aérea. O Corinthians ficou preso a marcação da Inter de Limeira, que conseguiu fechar bem a entrada da área e não dar espaço aos meias corintianos. Faltou criatividade no ataque e equilíbrio defensivo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0X1 INTER DE LIMEIRA

Estádio: Arena Corinthians, Itaquera (SP)
Data: 09/2/2020, às 16h
Árbitro: Raphael Claus NotaL!: 6,0 Controlou bem a partida.
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Gramado: Ótimo
Público e renda: 27.725 presentes / R$ 1.115,240,35
Cartões amarelos: Lucas Balardin (INT) e Marquinhos (INT)
Cartão Vermelho: -
Gols: Tcharlles 41' 1ºT (0-1)

CORINTHIANS: Cássio, Michel (Fágner 25' 2ºT), Bruno Méndez, Pedro Henrique e Lucas Piton; Gabriel (Luan 34' 2T), Cantillo e Mateus Vital; Madson, Everaldo (Vagner Love 17' 2ºT) e Gustavo. Técnico: Tiago Nunes

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin, Elácio Córdoba, Bruno Oliveira, Roger Bernardo e Lucas Balardin; Marquinhos, Geovane (Mateus Neris 26' 2T), Murilo Rangel (Nata Alvarenga 45' 2T), Thomaz e Lucas Braga; Tcharlles (Bruno Formigoni 32' 2T). Técnico: Elano