Corinthians x Racing Carille

Carille quer 'soltar' mais o Corinthians nesta temporada (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Guilherme Amaro
19/02/2019
07:00
São Paulo (SP)

Após dez jogos, o técnico Fábio Carille disse ter encontrado a forma ideal de o Corinthians jogar nesta temporada. A ideia do treinador é escalar a equipe no 4-1-4-1, apenas com um primeiro volante mais preso e os outros meio-campistas com mais liberdade.

- Achei a forma de jogar, mas ainda não falo de time ideal - ressaltou.

- Vou soltar mais esse time, independentemente de quem jogar. Os dois que jogarem do lado do primeiro volante, que foi o Ralf (contra o São Paulo), quero soltar mais - projetou.

Com a formação ideal, Carille ainda tenta encaixar os reforços contratados para esta temporada. Os principais que não foram titulares no clássico são o meia Ramiro e o atacante Vagner Love. Os jogadores têm a confiança do treinador, que analisa como colocá-los na equipe.

Júnior Urso estreou e recebeu elogios de Carille, que revelou ter pedido a contratação do volante quando ele ainda defendia o Coritiba. Deve ser mantido na equipe considerada a ideal, e resta saber por qual posição Ramiro vai brigar. O ex-gremista foi um dos principais reforços do Corinthians e ainda não se achou no time. Já atuou como volante e pelo lado direito do meio de campo, onde teve sua melhor fase no clube gaúcho.

Em relação a Vagner Love, o próprio atacante admitiu dificuldades na posição que tem sido utilizado por Carille, aberto pelos lados. O jogador, porém, disse que pode fazer a função e tem se adaptado.

No esquema que considera ideal, o técnico também disse que dará chance ao chileno Araos em sua posição preferida, atuando como segundo volante vindo da esquerda para o meio. Contratado no ano passado, ele busca se encaixar na equipe e ainda não conseguiu ter sequência.

VEJA A SITUAÇÃO DOS REFORÇOS:

Michel Macedo: reserva imediato de Fagner.

Manoel: bancado como titular.

Richard: reserva de Ralf.

Júnior Urso: estreou e foi elogiado.

Ramiro: vinha sendo titular, mas foi reserva no clássico.

Sornoza: titular, ainda mais agora com o desfalque de Jadson.

Gustavo Silva: briga por uma vaga pelo lado do ataque.

André Luis: perdeu espaço e não vem sendo relacionado.

Vagner Love: tem sido utilizado pelos lados.

Mauro Boselli: reserva de Gustagol.