Com dores na região lombar, Cássio desfalca o Corinthians em jogo que bateria recorde

Goleiro chegaria ao jogo de número 602 pelo Timão e se tornaria o atleta da posição com mais partidas pelo clube alvinegro

Corinthians x América-MG - Cássio
Recorde de jogos de Cássio ficará para a próxima partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

O goleiro Cássio ficou fora da partida entre Ceará e Corinthians, no último sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na região lombar, o ídolo corintiano foi vetado do jogo em que se tornaria o atleta que mais vezes defendeu a meta do Timão na história, igualando os 602 jogos de Ronaldo Giovanelli.

+ Relembre grandes atuações do goleiro Cássio com a camisa do Corinthians

O Gigante viajou com a delegação para Fortaleza, buscou a recuperação para a partida diante do Vozão, mas seguiu sentido as dores que o tiraram do jogo.

Cássio - Recepção Fortaleza - Ceará x Corinthians - Brasileirão 2022
Mesmo com dores, Cássio viajou para Fortaleza com a delegação corintiana (Foto: Divulgação/Corinthians)

No lugar do camisa 12 quem atuou foi o garoto Matheus Donelli, de 20 anos, que fez o seu décimo jogo pelo Timão.

Cria da base corintiana, o garoto fez a quinta partida pelo clube alvinegro nesta temporada.

– Fico feliz pela oportunidade. A gente trabalha diariamente para poder jogar e ajudar a equipe. Venho trabalhando diariamente muito forte para quando tiver a oportunidade conseguir aproveitar e ajudar todo mundo – disse Donelli à Corinthians TV antes do jogo.

A opção no banco de reservas foi Carlos Miguel, goleiro contratado pelo Corinthians no ano passado, mas que até agora não entrou em campo com a camisa alvinegra.

Ivan, que vinha revezando a reserva com Matheus Donelli, foi emprestado ao Zenit, da Rússia. O negócio foi contrapeso para a chegada do atacante Yuri Alberto ao Timão.

BOLETIM MÉDICO

Outros desfalques do Corinthians contra o Ceará foram Renato Augusto e Júnior Moraes, ambos entregues ao departamento médico. O meia tem um desconforto no panturrilha, enquanto o atacante se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Fagner e Maycon treinaram com o elenco corintiano durante a semana, mas não viajaram para a Fortaleza. A tendência é que contra o Coritiba, nesta quarta-feira (20), a dupla volte a ficar à disposição.

O meia-atacante Willian está em fase final de recuperação de uma subluxação no ombro esquerdo e também pode retornar nas próximas partidas.

* Matéria atualizada à 0h56

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter