Clayson

Clayson foi punido por ter atirado água em torcedores da Chape (Imagem: Reprodução/Premiere)

LANCE!
30/08/2018
18:14
São Paulo (SP)

O atacante Clayson será desfalque no Corinthians por dois jogos, contra Atlético-MG e Ceará. Isso porque ele foi punido pelo STJD em julgamento na tarde desta quinta-feira por ter atirado água em torcedores da Chapecoense após ter sido substituído aos 27 minutos do segundo tempo, no duelo do dia 12 de agosto.

Na ocasião, Clayson pegou uma garrafinha e jogou água em torcedores da Chape que estava atrás do banco. Uma mulher e o marido dela, que estava com o filho no colo, foram atingidos. O atacante também quase acertou uma gandula. Após a partida, ele pediu desculpas.

- Acabei errando. Ele estava ali com a família, quero mais pedir desculpas pelo ato, eu estava de cabeça quente. Mas uma coisa não justifica a outra - disse Clayson.

No entanto, a procuradora Julia Galhego destacou que o arrependimento posterior do jogador não diminui o ato praticado.

- Uma coisa não anula a outra. Nada do que foi apresentado pela defesa descaracteriza o que ele fez. Ele teve uma conduta desagradável e que felizmente não desencadeou uma revolta ou confusão maior. O atleta deve ser punido pela situação grave - disse a procuradora, durante o julgamento desta quinta-feira.

Clayson havia sido denunciado no artigo 258-A, que é provocar o público durante a partida, e poderia pegar até seis jogos de suspensão. Porém, ele foi enquadrado por conduta antidesportiva prevista no artigo 258 e pegou "apenas" dois jogos. Não há recurso nesta decisão tomada pelo STJD.