No detalhe, Cássio ao fundo usando moletom. O goleiro Alisson, de costas, usa a camisa verde da Seleção

No detalhe, Cássio ao fundo usando moletom. O goleiro Alisson, de costas, veste a camisa verde da Seleção (Divulgação/CBF)

Yago Rudá
10/07/2019
15:47
São Paulo (SP)

Durante as cinco semanas em que defendeu a Seleção na Copa América, Cássio aparentemente evitou ser visto usando a camisa de aquecimento e de treinamento do Brasil na cor verde. Questionado sobre o tema e uma possível relação com o fato de defender as cores do Corinthians, o goleiro sorriu e preferiu despistar os jornalistas.

- Se você for ver, no clube eu sempre treino de moletom. Coincidiu, não é? (risos). Isso não tem nada a ver. A gente não esquece a equipe que a gente está, mas estava representando o Brasil. Tinha dias que estava meio frio e precisava colocar o moletom (risos) - brincou o goleiro do Corinthians evitando criar polêmica por conta da rivalidade do Timão com o Palmeiras.

Terceiro goleiro da Seleção Brasileira, Cássio procurou evitar usar a cor do rival durante os treinamentos e o período de aquecimento antes dos jogos. O arqueiro do Corinthians optava por treinar de moletom azul escuro para não criar polêmicas.

Apenas no jogo contra a Venezuela, no dia 18 de junho, em Salvador, o goleiro foi registrado aquecendo com a camisa verde. Afinal, os termômetros chegaram a registrar 29ºC naquele dia na capital da Bahia.