LANCE!
02/08/2020
20:47
São Paulo (SP)

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo, o Corinthians conquistou uma vaga para disputar a final do Paulistão-2020, algo que parecia quase impossível após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, agora que o time chegou lá, os jogadores não pensam em outra coisa que não seja conquistar mais um título para a história corintiana.

Um desses casos é o de Carlos Augusto, um dos melhores jogadores da semifinal, que acabou deixando o campo precocemente após levar uma entrada em seu tornozelo direito, que causou a expulsão de Juninho, meia do Mirassol. Em entrevista para a Corinthians TV, o lateral-esquerdo não escondeu a empolgação e confia na taça, que será disputada diante do rival Palmeiras.

- Graças a Deus deu tudo certo, a equipe toda está de parabéns, a gente sabe o quanto a gente sofreu durante a pandemia, antes também... e é isso. Quatro vitórias, nenhum gol sofrido e vamos em frente, vamos ser campeões. Bora!

Outro que comemorou a vaga foi o meia-atacante Mateus Vital, que lembrou que muita gente não confiava que o Timão chegasse na decisão estadual, mas valorizou a blindagem e a confiança do grupo para atingir o difícil objetivo.

- Feliz, feliz demais, mais um objetivo alcançado. Acho que muitos não acreditavam na gente, mas o grupo se blindou, se fechou, e com a nossa confiança, confiança da comissão, confiança da diretoria, a gente conseguiu mais esse objetivo e vamos em busca do título - declarou Vital.

Carlos Augusto - Corinthians x Mirassol
Carlos Augusto projetou o título (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)