Carille tira peso de Gustavo, lamenta empate do Timão, mas elogia atuação
Treinador reconheceu que Corinthians precisa voltar a vencer, mas exaltou as oportunidades criadas contra o Galo: 'Pior seria se não estivéssemos criando'

Sem sair do empate sem gols com o Atlético-MG na Arena, o Corinthians chegou a seis jogos sem vencer no Brasileiro e viu a distância para a zona de classificação à Libertadores chegar a três pontos. Apesar da pressão para voltar a encontrar o caminho das vitórias, o técnico Fábio Carille ficou satisfeito com o desempenho da equipe alvinegra.
Após a partida, o comandante avaliou que o Timão está no caminho certo - principalmente no que se refere à criação. Carille exaltou as chances criadas pelos donos da casa e afirmou que é necessário lapidar os atacantes para que aproveitem as oportunidades que surgirem.
- Nossa preocupação no primeiro tempo, que tornou o jogo perigoso, foram erros de passes simples. Mas corrigimos, crescemos e controlamos o jogo. Claro que preocupa não vencer, é trabalhar os atacantes para quando tiver chance fazer os gols. Mas seria pior se não estivéssemos criando. Foram 19 finalizações contra 11 de um adversário forte - afirmou o treinador.
- Sensação triste pelo resultado, mas feliz pelo rendimento. Tudo o que estamos trabalhando nos jogos está acontecendo, e chegamos com muita gente dentro da área. Agora é trabalhar mais com os atacantes para podermos transformar isso em vitórias. Mostrar os caminhos e ter calma - acrescentou.
Carille tentou tirar a responsabilidade das costas de Gustavo. Em noite inspirada, o atacante de 22 anos teve gol mal anulado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques e ainda parou três vezes no goleiro Victor. O treinador elogiou os esforços do menino, mas reconheceu que ele ainda precisa amadurecer.
- Todos os jogadores que chegaram desde que estou aqui sempre tivemos mais paciência para colocar. Castan, Romarinho, Paulinho... Com o Gustavo, pela necessidade, aceleramos o processo. Sempre buscamos um 9 e ele chegou para ser o 9 depois que André e Luciano não deram resposta que esperávamos. Hoje ele melhorou bem, fez pivô, parou a bola e vai melhorar o dia a dia. Ele não precisa desse peso de ter que fazer gol - explicou Carille.
Agora, o Corinthians terá uma semana de folga para se preparar para o duelo contra o Santa Cruz, no Arruda, válido pela 30ª rodada da competição. O tempo será fundamental para Carille trabalhar com seus atacantes, já que o Timão precisa vencer para seguir na briga por uma vaga na Libertadores.
- Dos cinco jogos que dirigi só fomos muito abaixo contra o Botafogo. É manter o que vem sendo feito e procurar fazer os gols quando tivermos oportunidade - encerrou o comandante alvinegro.

Futebol Nacional
IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão
Há 3 horas
Corinthians
Titular do Corinthians é punido e não joga contra o Estudiantes
Há 14 horas
Corinthians
Corinthians se pronuncia sobre possível punição a Memphis; confira
Há 16 horas
Corinthians
Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda
Há 17 horas
Fora de Campo
Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro
Há 1 dia
Fora de Campo
Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'
Há 1 diaMais LANCE!

Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão

Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes

Corinthians busca empate com Estudiantes e leva decisão para Itaquera

Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'

Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Matheuzinho revela cobrança por mentalidade 'extraordinária' no Corinthians para Libertadores



