Carille lamenta maratona e atletas gripados após empate do Timão
Técnico do Corinthians acredita que o cansaço dos jogadores - alguns deles gripados - foi determinante para que o time não tivesse um bom desempenho na estreia do Brasileirão

Depois da conquista do título do Paulistão e da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians que entrou em campo neste sábado não pareceu nem um pouco com aquele que alcançou êxitos na semana que passou. O empate em 1 a 1 com a Chapecoense ficou abaixo da expectativa.
Para o técnico Fabio Carille, a explicação está na maratona de jogos que o Timão tem enfrentado. Já são 30 partidas na temporada e a última semana acabou sendo infeliz para a questão física do time, mas o comandante reconheceu o desgaste do adversário também.
- Tivemos problemas de gripe (Moisés) e sinusite (Pablo), tivemos jogo no Chile no meio de semana. Não é desculpa, mas foi nítido o cansaço dos jogadores. Não eram só os jogadores que foram a campo que estavam com gripe, são muitos mesmo. Sabíamos que a Chapecoense também vinha de uma sequência grande de jogos - declarou.
Sobre o desempenho da equipe dentro de campo, Carille defende a tese de que o adversário não veio para propor o jogo, apesar de ter finalizado três vezes mais do que o Corinthians. O cansaço voltou a justificar a atuação, mas com a promessa de melhora no futuro.
- O adversário vindo com proposta de jogar no erro, não propondo o jogo em momento algum, isso ficou claro até depois que levamos gol. Depois, tivemos de propor o jogo e eles com a proposta de destruir. Tivemos o desgaste, com muitos jogadores abaixo, mas é assim, sabemos que o Campeonato Brasileiro é duro, mas vamos brigar por coisas grandes nesse ano - explicou.
Ao ser questionado sobre a dificuldade que o Corinthians teria para jogar quando precisa propor o jogo, Carille respondeu falando do desempenho contra o Santos, mas mais uma vez citou a o quanto seus jogadores estavam debilitados.
- Está se falando muito disso, mas já fizemos bons jogos propondo o jogo, contra o Santos, por exemplo. O maior problema nosso foi não ter tido uma semana boa, grande parte do grupo estava com gripe, foi a campo medicado - finalizou.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Vitória, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage a defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'
Há 20 minutos
Corinthians
Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico
Há 1 hora
Corinthians
Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase
Há 8 horas
Fora de Campo
Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão
Há 14 horas
Futebol Nacional
Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido

Corinthians tem histórico de domínio contra o Athletico-PR; veja números do duelo

Por onde anda Sangaletti, ex-zagueiro do Corinthians?

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

Ana Thaís critica contrato de Memphis com o Corinthians: 'Mal feito'

Corinthians é absolvido pelo STJD após denúncia e escapa de punição

Corinthians segue preparação para enfrentar o Athletico-PR; veja como foi o treino

Corinthians define data para exames de Memphis antes de assinar renovação

Artilheiro do Sub-20 vê futuro no Corinthians e mira profissional: 'Hora certa'

Corinthians tem desfalque por suspensão contra o Athletico-PR

Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores

Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia

Corinthians é denunciado pelo STJD e pode ser punido



