Otero será mais uma arma defensiva para o técnico Rodrigo Santana

Otero deve ser anunciado como reforço do Corinthians nos próximos dias (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Alexandre Guariglia
17/08/2020
20:37
São Paulo (SP)

O Corinthians está mais próximo de anunciar um novo reforço para a temporada. Isso porque o clube avançou na negociação com o Atlético-MG e está por detalhes de fechar a contratação de Otero, por empréstimo. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

A negociação já se arrasta desde a semana passada, mas evoluiu nas últimas horas para um desfecho positivo para o Timão, que ficará com o venezuelano por um ano sem pagar nada pelo empréstimo, arcando apenas com o salário integral do jogador. Segundo apurou o LANCE!, os vencimentos do meia serão menores do que aqueles que ele dispõe atualmente no Galo.

Aliás, a questão salarial foi um dos pontos que facilitaram a liberação do jogador pelo clube mineiro, uma vez que ele recebeu um reajuste previsto em contrato recentemente e não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli, ou seja, um atleta com salário alto e "encostado". Com o TImão interessado em contar com o seu futebol, o Atlético-MG optou por negociar o empréstimo sem custos.


Otero tem contrato até junho de 2021 com o Galo e chega para o Corinthians para ser mais uma opção de armação para o meio-campo do time. Apesar de a necessidade de momento do treinador ser um atacante de velocidade pelo lado do campo, o venezuelano é visto como uma oportunidade de mercado para fortalecer o elenco. O anúncio deve acontecer ainda nesta semana.