Marcio Porto
18/02/2018
06:30
São Paulo (SP)

O técnico Fábio Carille perdeu o atacante Marquinhos Gabriel para os próximos jogos, mas poderá contar com Clayson. O camisa 26 deixou o treino do último sábado com dores na coxa esquerda, mas não passou de um susto e ele deve retornar ao time na próxima segunda-feira contra o Red Bull Brasil, em Campinas. 

Clayson havia perdido u a posição justamente para Marquinhos Gabriel, titular na derrota de 1 a 0 para o São Bento na última quarta-feira. A tendência era que ele seguisse fora, mas o companheiro acabou se lesionando também no treino deste sábado. Marquinhos Gabriel deixou o CT de muletas e tem suspeita de ruptura do ligamento do joelho direito. Assim, Clayson deve ficar no time nos próximos jogos, agora com um novo esquema.

Carille ainda definirá o time neste domingo, com treino à tarde, mas já acenou com a volta ao 4-2-3-1. Para isso, ele sacou o meia Jadson e colocou o volante Camacho. Foi com esse sistema que o time sagrou-se campeão paulista e brasileiro no ano passado e Clayson ganhou a titularidade, com bons jogos na reta final da temporada. 

Antes de ser sacado, ele tinha participação em 50% dos gols do time. Marcou um, deu uma assistência e ainda participou das jogadas de outros dois tentos. Mas, Carille entendeu que era momento de testar novas opções, já que o time não vinha bem e teve uma conversa com o jogador no treino da última segunda, apontando as razões pelas quais havia escolhido Marquinhos para o duelo de quarta.

O Corinthians vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e tenta a reabilitação antes do clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado. O Dérbi abrirá uma sequência complicada para o time, que depois estreará na Libertadores no dia 28 contra o Millonarios (COL) e na sequência encara o Santos.