Fran

Fran em ação com a camisa do Corinthians em foto postada em seu Instagram (Foto: Instagram/Reprodução)

Ana Canhedo
12/04/2019
11:05
São Paulo (SP)

O time sub-23 do Corinthians tem treinado com a presença de um atleta acima idade da categoria criada pelo clube: o meia Fran, de 26 anos, filho do conselheiro Fran Papaiordanou. A princípio, o jogador ficará com o grupo até o final da disputa da Copa Paulista, que começa 23 de junho e termina em 30 de novembro. 

Fran tem treinado com o grupo, mas ainda não assinou contrato e, por enquanto, ainda não recebe salários. Se e quando assinar, receberá uma ajuda de custos para ficar no clube. A informação sobre a presença de Fran nos treinos do sub-23 foi revelada pelo UOL. 

- Fran está usando a estrutura do clube para treinar e vamos ver o que será feito depois. No sub-23, podem ter jogadores com mais idade ou menos - disse o presidente Andrés Sanchez, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. 

O pai de Fran, de mesmo nome, conselheiro e ex-diretor antigo no clube, conversou com a atual diretoria para ajudar o meia a se reerguer na carreira e ficar com o grupo ao menos até o final do ano. A ideia foi aceita. 

A categoria sub-23 é uma novidade no Corinthians, criada em 2019 para ser desenvolvida ao longo da temporada. Por enquanto, ainda não há um lugar fixado para os treinamentos e tampouco o grupo fechado. Algumas contratações têm sido feitas para encopar o elenco.