Matheus Jesus - Oeste

Matheus Jesus disputou o Paulistão pelo Oeste (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)

Fellipe Lucena e Guilherme Amaro
10/04/2019
12:44
São Paulo (SP)

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que é "questão de tempo" para o volante Matheus Jesus defender o Timão. O jogador de 22 anos disputou o Paulistão pelo Oeste e pertence ao Estoril, de Portugal.

- É um jogador que interessa, estavam conversando, é questão de tempo para vir jogar no Corinthians - disse Andrés, em entrevista coletiva na Federação Paulista de Futebol.

O interesse em Matheus Jesus já havia sido revelado pelo técnico Fábio Carille, que citou a quantidade de gols que o volante faz. Pelo Oeste, por exemplo, ele marcou seis vezes em 15 partidas disputadas.

- É um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril... e agora chama a atenção não só nossa, mas do Grêmio e de outras equipes. Me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes - afirmou Carille, na última sexta-feira.

Matheus Jesus foi revelado pela Ponte Preta e se transferiu para o Estoril em 2017. Foi repassado ao Santos em seguida, mas teve problemas extracampo. Em 2018, o volante passou pelo Gamba Osaka, do Japão, e pelo Portimonense, também de Portugal. Nesta temporada, voltou ao Brasil para defender o Oeste no Paulistão.