ANÁLISE: sofrimento contra o Guarani mostra que Corinthians de Vítor Pereira precisa de tempo para engrenar
Com primeiro tempo dominante e uma segunda etapa apática, Timão sofreu mais do que o necessário para eliminar uma equipe tecnicamente inferior

O Corinthians precisou de 90 minutos e sete penalidades para eliminar o Guarani e avançar às semifinais do Campeonato Paulista. O Timão fez um ótimo primeiro tempo, mas teve queda vertiginosa na segunda etapa e por pouco não ficou pelo caminho no estadual.
> GALERIA - Relembre os jogos de mata-mata do Timão na Neo Química Arena
O técnico português optou por colocar Gustavo Silva no lado direito do ataque, repetindo a mesma escalação da goleada por 5 a 0 contra a Ponte Preta. À princípio, tudo indicava para mais um placar elástico.
O time do Parque São Jorge controlou a posse no primeiro tempo, executou a pressão no campo do adversário, recuperando bolas em setores avançados do gramado, e criou diversas oportunidades de gol. Segundo o Footstats, o Timão deu sete chutes na meta de Mauricio Kozlinski.
Com volume de jogo e domínio das ações, a equipe explorou as bolas paradas. Foram sete escanteios, e a maioria cobrados da mesma forma (aberto no segundo pau), até Gil abrir o placar.
A única grande chance do Bugre na primeira etapa veio nos pés de Madson, que acertou lindo chute na trave de Cássio.
> TABELA - Confira os jogos e simule a reta final do Paulistão
O Corinthians voltou com certo ímpeto ofensivo na segunda etapa, mas uma desatenção no escanteio foi o suficiente para a equipe da casa ser desestabilizada.
Mesmo com as substituições, Vítor Pereira não conseguiu retomar a agressividade vista nos primeiros 45 minutos. O alvinegro paulista passou todo o segundo tempo sem dar um chute sequer ao gol, segundo o site de estatísticas Footstats.
Júnior Moraes recebeu poucas bolas no ataque, Paulinho não conseguia realizar suas clássicas infiltrações na área, e os pontas, seja Willian, Mantuan, Adson e Gustavo Silva, não eram acionados em situações de superioridade numérica.
Ficou claro contra o Guarani que, embora seja possível ver o estilo de jogo de Vítor Pereira ganhando forma no Corinthians, a equipe precisa melhorar tanto na parte física quanto mental para executar com mais consistência as ideias do novo treinador, que está se adaptando as nuances do futebol brasileiro.

Fora de Campo
Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'
Há 22 minutos
Corinthians
Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu
Há 34 minutos
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 4 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 6 horas
Corinthians
Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas
Há 8 horas
Corinthians
Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro
Há 8 horasMais LANCE!

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas

Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'


